Naturalidade

Brasil

Local de Residência

Faro

Nacionalidade

Portuguesa

Profissão

Gestora e Mediadora Sociocultural

Apresentação Pessoal

Sou luso-brasileira, radicada em Portugal há 22 anos, com amor pela Lusofonia e por Portugal.

Estudo, trabalho e atuo desde 2004 como voluntária associativa e ativista em varias associações e movimentos desde Lisboa e Margem Sul, onde vivi , e são minhas “”terras”” de adoção, assim como há 12 anos, o Algarve.

Gosto de passeios na Natureza e praia, e amo Viajar. 😉

Pratico por gosto danças diversas, como danças Orientais, Turcas, Egípcias , Biodança, danças do mundo, danças diáspora /ciganas e Russas e Românicas, danças Terapêuticas, de Roda e circulare sagradas, dentre outras desde miúda, e em Portugal há 17 anos, com diversas formações e Works.

Confio e defendo a medicina natural e terapias naturais ou alternativas, como a Naturopatia, o Reiki, meditação, medicina energética e integrativa, princípios da Medicina oriental chinesa como Tai chi e chi Kung, assim como outras praticas, como a Respiração Consciente e outras.

Abraços de Bem Hajas, paz e maior união entre os Povos da Terra …!

Redes Sociais

Katia Oliveira – KO Consultoria e Serviços Portugal (facebook)

Apresentação de candidatura

Apresento minha candidatura para Eurodeputada, no seguimento, da minha introdução na cena política algarvia e portuguesa, sendo segunda cabeça de lista pelo Livre Algarve.

Atuei e atuo com comprometimento estes 21 anos, desde Margem Sul e Lisboa, e agora no Algarve.

Em Prol dos Direitos Humanos e Sociais, Igualdade de oportunidades e de gênero (igualdade de Direitos entre mulheres e homens) , Não discriminação, Anti-xenofobia, ou racismo, e na redução ou eliminação de qualquer tipo de preconceitos.

Na sociedade que conheci, onde aprendi a ser mais atuante, ainda jovenzinha.

Luto desde sempre com determinação, pelos Plenos Direitos dos cidadãos menos favorecidos.

Principalmente pelo Direitos das “”minorias”” culturais /étnicas, e dos cidadãos carenciado/as, a nível económico e social.

E na proteção das pessoas em situações de desvantagens de saúde e vida (incapacidades/ doenças crônicas, deficiências e outras).

Sou Gestora de formação de base académica, especializada em Recursos Humanos.

E em Portugal, pelo trabalho mais ligado a áreas sociais e socioculturais, frequentei, estudando juntamente com colegas de Ciências politicas, 1 ano do Mestrado em Lusofonia e Relações Internacionais, na Universidade Lusófona de Lisboa.

Em Lisboa especializei-me em Gestão de projetos em parceria, na Universidade Católica de Lisboa, com Bolsa fornecida pelo Projeto EQual, ao meu Trabalho prestado em projetos e gabinetes, em prol da Interculturalidade, e apoio Social, na integração de imigrantes, em Associações de Lisboa e Margem Sul.

No Algarve frequentei Disciplinas, e 1 ano do Mestrado de Educação social em 2014, o que colaborou para maior evolução do meu Trabalho ligado a Integração de Mulheres e cidadãos estrangeiros ou carenciados na sociedade civil algarvia.

Colaborei no desenvolvimento de ações de sensibilização, no apoio ou coordenação de Sessões, para Igualdade de Gênero e não Discriminação (formada CIG).

Fui voluntária no Grupo de Igualdade da CM Faro, como representante MDM de 2014 a 2018.

Fui voluntária consultora, para o plano de Integração de imigrantes de Loulé em 2015, e apoiei o Plano de Igualdade, de Faro entre 2015/2017.

Pelo exposto, apresento minha candidatura, na certeza de que contarei com o voto de camaradas e cidadãos, que reconhecem nestas Causas, um caminho para a maior evolução e conquistas de Portugal.

E obtenção de maior representatividade das Mulheres e Diversidade de Portugal, junto da União Europeia e Parlamento Europeu.