Vídeo de Candidatura


    

Naturalidade

Portugal

Local de Residência

Lisboa

Nacionalidade

Portuguesa

Profissão

Estudante

Apresentação Pessoal

Chamo-me Luís Machado Cerqueira tenho 25 anos e sou estudante da licenciatura de filosofia na Universidade do Minho. Almejo no futuro aumentar o meu ativismo político e ter uma voz política ativa por parte do Livre na luta pelos valores da liberdade, da igualdade e da ecologia. Sempre me interessei por política desde muito cedo e cedo também percebi que me encontrava à esquerda no espectro político. Contudo sentia-me de alguma maneira órfão a nível político porque não me identificava de uma forma completa com nenhum dos partidos existentes e o Livre felizmente veio colmatar isso. Obrigado pela oportunidade de me poder juntar a todas estas causas pelas quais o Livre luta diariamente e em relação às quais espero poder vir a dar o meu contributo no futuro de uma forma ainda mais presente.

Redes Sociais

Facebook

Apresentação de candidatura

Camaradas,

Com humildade e compromisso, coloco o meu nome à disposição como candidato às eleições primárias do nosso partido. Em um momento crucial da nossa história, em que os desafios sociais e económicos se tornam cada vez mais urgentes, é fundamental que estejamos unidos e firmes nos nossos ideais progressistas.

Num contexto internacional com tensões geopoliticas em várias geografias, uma crise inflacionária que ainda não desapareceu totalmente, uma política de taxas de juro que asfixia todos os dias o orçamento de muitas famílias e empresas e um crescimento da extrema direita que se alastra por vários pontos do globo acredito que os próximos anos serão bastante desafiantes. O desfecho da guerra entre a Rússia e a Ucrânia continua a ser uma incógnita e os conflitos no Médio Oriente que já duram há décadas e que pelos vistos atualmente estão a atingir o seu expoente máximo também parecem sem fim à vista. Por outro lado as políticas monetárias de aumento das taxas de juro desenvolvidas nos últimos dois anos por parte de muitos bancos centrais incluindo o BCE poderão ser um teste à resiliência de várias economias incluindo a portuguesa. A inflação apesar de se encontrar perto do objetivo dos bancos centrais que são os 2%, poderá voltar a subir devido às tensões geopolíticas. A contínua subida da extrema direita poderá vir a ser o verdadeiro teste de algodão à resistência de várias democracias por todo o mundo contra aqueles que a querem destruir.

Por tudo isto e mais algumas coisas, comprometo-me a lutar com todos vocês por um mundo onde predomine a paz, mas uma paz justa onde quem agride seja punido e quem é agredido seja ressarcido. Um mundo com mais liberdade, igualdade, justiça e inclusão social e onde o combate pelas alterações climáticas se encontre sempre na ordem do dia

Muito obrigado pelo apoio e confiança