Eleições

Conhece as eleições em que o LIVRE participou, desde a sua formação em março de 2014.

Legislativas 2019

Nas Eleições Legislativas de 2019 defendemos um programa para uma sociedade justa num planeta saudável.

Elegemos Joacine Katar Moreira como deputada!

 

Revê todos os nossos candidatos e o nosso programa.

 

 

Europeias 2019

Em 2019 concorremos às Eleições para o Parlamento Europeu com um programa construído a milhares de mãos, por toda a Europa, com os nossos parceiros da Primavera Europeia.

Defendemos um Green New Deal europeu que promova um modelo de desenvolvimento que tem em conta os principais desafios que estão à nossa frente: da escassez de recursos naturais à automação do mercado de trabalho e à destruição do ambiente pela poluição.

Revê os nossos candidatos e o nosso programa.

 

 

Autárquicas 2017

Nas suas primeiras eleições autárquicas, o LIVRE participou e apresentou, numa lógica de geometria variável, várias candidaturas: Lisboa, Oeiras, Loures, Ponta Delgada, Vila de Frades, Felgueiras e Foz Côa.

Revê todas as nossas candidaturas, conhece os programas e os eleitos.

 

 

Açores 2016

O LIVRE concorreu nos círculos de São Miguel e do Pico (e no círculo de compensação) na Eleição para a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores 2016.

Os candidatos foram escolhidos através das primeiras primárias abertas realizadas nos Açores.

O programa eleitoral, com o lema E se os Açores fossem pioneiros no mundo?, baseava-se em quatro pilares: Sustentabilidade e Ecologia, Rendimento e Qualidade de Vida, Economia Regional e Cooperação, Democracia e Cidadania.

Consulta as nossas propostas para os Açores e revê os nossos candidatos.

Presidenciais 2016

O LIVRE apoiou o candidato António Sampaio da Nóvoa na Eleição para o Presidente da República 2016.

A escolha do candidato a apoiar foi feita pelos  membros e apoiantes do LIVRE e pelos subscritores da Candidatura Cidadã TEMPO DE AVANÇAR, através de uma consulta interna onde Sampaio da Nóvoa recolheu 87,1 % dos votos.

.‌

.‌

.‌

Legislativas 2015

Para as Eleições para a Assembleia da República 2015 o LIVRE integrou a Candidatura Cidadã TEMPO DE AVANÇAR, juntamente com três outras organizações políticas (Fórum Manifesto, Renovação Comunista e MIC-Porto) e centenas de cidadãos independentes.

Os candidatos, nos círculos eleitorais do país inteiro, foram escolhidos em primárias abertas. A construção do programa eleitoral foi amplamente participada.

Conhece todas as propostas e candidatos da Candidatura Cidadã TEMPO DE AVANÇAR.

Europeias 2014

10357642_283505041822754_7430759642830763685_o

As Eleições para o Parlamento Europeu 2014 foram as eleições de estreia do LIVRE, apenas três meses após se ter constituído.

O programa do LIVRE às europeias 2014 foi o mais completo de todos os programas apresentados. Foi também o mais democrático, construído através de um processo de participação aberta a todos os cidadãos e com o objetivo de mudar mesmo a União Europeia. A lista de candidatos foi completamente paritária, com 13 mulheres e 13 homens, e resultou das primeiras eleições primárias num partido português.

Revê os nossos candidatos e explora as medidas que apresentámos no Programa Eleitoral para mudar mesmo a União Europeia.