David Tanganho

David Tanganho

Cabeça de Lista pelo círculo Europa

Olá! O meu nome é David, tenho 30 anos, sou médico, casado, e vivo desde o início de 2017 em Zurique (Suíça).

Nasci em Lisboa e cresci na actual União de Freguesias de Santa Iria da Azóia, São João da Talha e Bobadela (concelho de Loures, Lisboa). Filho de beirões e neto de emigrantes em França, passei a minha infância entre o estímulo lisboeta, a Natureza de Verdelhos (Serra da Estrela, concelho da Covilhã), as lides agrárias da Coriscada (concelho da Mêda, Guarda) e os imponentes castelos franceses do vale do Loire (Blois) e de Paris. Frequentei o ensino secundário público em Santa Maria dos Olivais (Lisboa) e desde então tive o privilégio de frequentar os mais variados nacionais e internacionais estabelecimentos de Ensino Superior. A passagem por Coimbra, Porto, Lisboa, Istambul (Turquia), Bologna (Itália), Osaka (Japão) e Paris (França), abriram-me horizontes e sensibilizaram-me para as mais variadas culturas e escolas de pensamento. Falo hoje fluentemente 6 línguas, que aprendi por imposições académico-profissionais e por hobby.

Em 2015 terminei o meu Mestrado em Medicina na Universidade NOVA de Lisboa. Em 2016 trabalhei como Médico Interno do Serviço Nacional de Saúde no Hospital Vila Franca de Xira e Unidades de Cuidados de Saúde Primários de Benavente e Póvoa de Santa Iria. No final desse ano, decidi abraçar um novo desafio e tentar a minha sorte num novo país com uma nova língua. Após um curto período como Médico Voluntário no maior campo de refugiados europeu (Campo de Refugiados de Moria, Lesbos, Grécia), iniciei a minha especialidade em Cirurgia em Zurique (Suíça), onde permaneço até hoje.

Nos tempos livres pinto, sou aficionado de jogos de tabuleiro, banda desenhada e literatura clássica e pai babado de um menino de 4 meses.

Apoiante não registado do LIVRE desde a sua fundação, tornei-me recentemente Membro por sentir que estava na hora de disponibilizar o meu tempo e motivação para ajudar o partido a espalhar a mensagem que para mim é uma lufada de ar fresco na política portuguesa e o personificar da esperança num Portugal e numa Europa mais tolerantes, mais solidários, mais ecológicos e mais democratas. Essencialmente, mais LIVREs!

O LIVRE depende exclusivamente dos donativos de apoiantes individuais.

Apoia-nos com o teu contributo:

CONTRIBUIR