Candidato por Évora

Naturalidade

Lisboa

Local de Residência

Lisboa

Nacionalidade

Portuguesa

Profissão

Analista Financeiro

Apresentação Pessoal

Natural de Lisboa, 27 anos e licenciado em Relações Internacionais pela Universidade de Lisboa – Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) em 2017. Membro activo da Sociedade de Debates da mesma universidade (chegando a ser vice-presidente do Pólo ISCSP). Activo politicamente sensivelmente desde 2014 acabando por me inscrever como membro do LIVRE no Verão de 2022, por este representar uma esquerda progressista, moderada-consensual, exigente, ecologista e de clara afirmação holística das várias lutas dos direitos das minorias, identificando claramente a luta de classes como estando no cerne de todas estas questões.
Profissionalmente, entrei para o mundo da banca de investimento como gestor de conta de clientes corporativos na vertente de investimentos de produtos ordinários em bolsa (acções e obrigações), trabalhando em seguida para uma financeira Suiça de produtos financeiros estruturados de risco e actualmente, por forma a conjugar a crença num impacto social positivo e a própria actividade profissional, estou no departamento financeiro-jurídico de uma empresa de telecomunicações onde sou analista de disputas corporativas e concomitantemente trabalho activamente na identificação e combate à fraude no sector através da análise de dados que antecedem a própria disputa em si.

Apresentação de candidatura

O assustador crescimento de partidos de índole fascista, nos actos eleitorais anteriores, é de nos deixar a todos preocupados e suscita em nós, mais do que nunca, a urgência de agirmos. Infelizmente o Distrito de Évora não tem sido, de todo, imune a este crescimento e é imperativo abordarmos o âmago do mesmo. Por conseguinte, apresento uma candidatura que visa recentrar o debate no espectro político, apelar de novo à mobilização dos moderados e progressistas, atender às preocupações e necessidades da população e, de forma clara, enunciar as falhas sucessivas do Partido Comunista Português e do Partido Socialista em responderem aos verdadeiros problemas que assolam as populações do Alentejo Central.

Para tal, o LIVRE assume-se aqui como um baluarte, um meridiano ou mesmo uma ponte entre visões de progresso, alicerçadas no diálogo e franca abertura conjugando diferentes sensibilidades e trabalhando em conjunto com toda a comunidade, para que possamos beber de paz social duradoura e progresso económico robusto e ambietalmente sustentável. Isto tudo sem necessariamente procurar derrubar actividades ancestrais de modo errático e dirigista, mas sempre com passos concretos na mesma direcção de progresso civilizacional, tendo uma sociedade socialista e ecologista como timoneiro.

Defenderemos uma agricultura de qualidade e que utiliza os recursos ao seu dispor de forma optimizada e com uma visão global da sustentabilidade do território, designadamente os recursos hídricos. Apelaremos à atracção de investimentos de maior valor acrescentado, tanto aliados aos recursos autóctones, como beneficiando da melhoria das infraestruturas e da proximidade ao porto de Sines. Apostaremos em turismo de qualidade por forma a manter o bom equilíbrio na biosfera bem como solidificando um sector em franco e constante crescimento na região.

Em resumo, por sermos progressistas, por acreditarmos no diálogo e na troca de ideias, por defendermos a liberdade a todos os seus variados níveis, por termos uma visão holística de desenvolvimento do indíviduo, e acima de tudo da comunidade, e pelo nosso cunho ecologista numa região profundamente agrícola, apresento aqui a minha candidatura por um Distrito que pode mais e merece mais que o marasmo e estagnação caduca a que o PCP e PS o tem devotado, acudindo às aspirações de todos e de todas, debelando qualquer fortalecimento de opções que atentem contra a nossa Democracia, a Liberdade, a Ecologia, a Europa e uma visão progressista de Esquerda.