Almirante Reis

Avenida da Igualdade

Devolver a Avenida Almirante Reis às Pessoas

Sendo uma das avenidas mais perigosas para utilizadores vulneráveis na cidade de Lisboa, e com o maior número de peões atropelados pelo país, o LIVRE propõe um projeto de requalificação da Avenida Almirante Reis muito para além da sua ciclovia, direcionada não só para moradores, mas para todos os que pretendem usufruir melhor desta parte da cidade.

 

Atentos às preocupações dos munícipes, o projeto do LIVRE propõe uma Avenida da Igualdade onde todos os modos de transporte possam ser implementados de forma mais equilibrada no espaço público: 36% para circulação a pé, 16% para a bicicleta, 24% para o automóvel e 24% para o transporte público. 

 

Com mais passadeiras, nova iluminação pública, duas ciclovias unidirecionais e mais zonas arborizadas e percursos pedonais, devolvemos este eixo da cidade às pessoas, com mais segurança, e incentivando a um maior uso de transporte público e mobilidade ativa. 

.

Links

.

Videos

.

Apresentação na Reunião Pública da CML - 27 de abril de 2022

Sessão Pública de Apresentação da Proposta - 3 de maio de 2022

Imagens

.

Participa!

Consultem o projeto da vereação do LIVRE na CML em detalhe e enviem-nos os vossos contributos e sugestões para uma Avenida mais segura e descarbonizada. Contamos com a vossa participação!

.

Formulário de Participação