8 setembro: Marcha Mundial pelo Clima | Lisboa | Porto | Faro

8 setembro: Marcha Mundial pelo Clima | Lisboa | Porto | Faro

O LIVRE é subscritor, juntamente com muitos outros partidos e movimentos, da convocatória para a Marcha Mundial do Clima no dia 8 de setembro. Juntem-se a esta onda!

Parar o petróleo! Pelo clima, justiça e emprego!

No dia 8 de setembro, vamos juntar-nos à mobilização internacional “Rise for Climate” para exigir um mundo livre dos combustíveis fósseis, em que as pessoas e a justiça social estejam acima dos lucros.

A verdadeira liderança climática nasce a partir das bases. Isto significa ver o poder nas mãos das pessoas, em vez das corporações; significa uma vida melhor para quem trabalha e justiça para as populações mais afetadas pelos impactos das alterações climáticas e pelas atividades das petrolíferas.

Vamos marchar para exigir:
– uma transição justa e rápida para as energias renováveis;
– zero infraestruturas de combustíveis fósseis novas: nem em Aljezur, nem em Aljubarrota, nem em lugar nenhum.

LISBOA: Cais do Sodré, 17h00

PORTO: Praça da Liberdade, 17h00

FARO: Praia de Faro, 17h00

 

 

 

 

Subscritores:

Academia Cidadã, Alentejo Litoral pelo Ambiente, ASMAA – Algarve Surf and Maritime Activities Association, Associação das Terras e das Gentes da Dieta Mediterrânica, Bloco de Esquerda, Campo Aberto, CIDAC – Centro Intervenção para o Desenvolvimento Amílcar Cabral, The Climate Reality Project em Portugal, Climáximo, A Coletiva, Coopérnico, Empregos para o Clima, Famalicão em Transição, Futuro Limpo, GAIA – Grupo de Ação e Intervenção Ambiental, JOC – Juventude Operária Católica, Linha Vermelha, Livre, Marcha do Orgulho do Porto, Movimento Alternativa Socialista, Núcleo Académico para a Protecção Ambiental do ISCSP, Núcleo do Ambiente da FLUL, PAN – Pessoas Animais Natureza, PALP – Plataforma Algarve Livre de Petróleo, Partido Ecologista Os Verdes, Peniche Livre de Petróleo, Porto sem OGM, Precários Inflexíveis, Preservar Aljezur, Sciaena, Slow Food Algarve, SOS – Salvem o Surf, SOS Racismo, SPGL – Sindicato dos Professores da Grande Lisboa, SPN – Sindicato de Professores do Norte, STCC – Sindicato dos Trabalhadores de Call CenterTamera, Tavira em Transição, TROCA – Plataforma por um Comércio Internacional Justo, Stop Petróleo Vila do Bispo, Um Activismo por Dia, Zero.

Mais informações: www.salvaroclima.pt
Mobilização internacional: www.riseforclimate.org

Organizações que gostariam de subscrever a convocatória podem enviar um email para marcha8set [-at-] salvaroclima.pt 

 

Depois da Marcha o LIVRE organiza no Café Ceuta (R. de Ceuta 20, Porto), no centro do Porto um jantar seguido de debate com o pena Portugal sem furos: Transição energética e alterações climáticas.

Junta-te a nós para discutir este tema tão premente e para jantar também!

Petição

Retribuição Horária Mínima Garantida

Assine aqui a Petição