Conhece os resultados e os candidatos das Primárias do LIVRE!

Resultados  Candidatos

A Comissão Eleitoral receberá pré-candidaturas a partir de dia 1 de junho de 2023. As mesmas poderão ser submetidas através do formulário disponibilizado para o efeito. Durante o mesmo período, a Comissão Eleitoral receberá ainda inscrições para integração dos cadernos eleitorais, possíveis através de segundo formulário.

Para as primárias do LIVRE, as inscrições para colégio eleitoral e pré-candidaturas poderão ser submetidas até 17 de junho.

O processo de primárias está a ser ser acompanhado por uma Comissão Eleitoral, composta por Adriano Barrias, Augusto Ramoa, Florbela Carmo, Paulo Muacho, Pedro Gonçalves, Pedro Mendonça e Teresa Mota.

Poderás contactar a Comissão Eleitoral através do e-mail comissao.eleitoral@partidolivre.pt

Apelo às Primárias Abertas do LIVRE

Eleições Regionais da Madeira 2023

 

O LIVRE apresenta-se às eleições legislativas regionais na Madeira em 2023 e quer contar contigo para um projeto representativo e inclusivo de propostas, perspetivas e soluções nascidas das necessidades reais dos madeirenses.

À semelhança de todas as eleições a que o LIVRE se apresenta, serão organizadas primárias abertas a todos os cidadãos e cidadãs da Madeira e Porto Santo que se identifiquem com os valores, princípios e ideais do partido. Reconhecemos nos e nas madeirenses um espírito de iniciativa e a força de quem quer trazer melhorias à Região e a quem nela vive, e esta é uma porta que abrimos a essa contribuição, num sistema político que é avesso ao progresso, à diversidade e às novas vozes.

O LIVRE considera importante apresentar-se a estas eleições regionais porque, numa legislatura em que se celebrará os 50 anos da autonomia da Madeira, é tempo de se cumprir a autonomia dos Madeirenses.

Essa autonomia deve ser defendida, desde logo, na luta pela proteção da natureza e pelo equilíbrio ecológico da Região, na construção de um modelo de desenvolvimento para a Madeira e o Porto Santo que não seja assente exclusivamente na dependência do turismo e do emprego precário e de baixos salários e na dependência dos grandes grupos económicos regionais e do Governo Regional.

Cumprir a autonomia dos Madeirenses e dos Portosantenses é investir no Estado Social Regional e garantir uma educação de qualidade para todas as crianças e jovens e um serviço regional de saúde que chegue a todas as pessoas.

Mas não o conseguiremos sem a tua energia e motivação, numa aventura que será memorável, e que como todas as caminhadas começa com o primeiro passo nas primárias, cujo processo é simples e faseado:

Uma primeira fase de apresentação de candidaturas e inscrições para votar, seguida de uma fase chamada de “avalização”, em que os membros e apoiantes do LIVRE “avalizam” as candidaturas apresentadas.

As candidaturas que recebam o mínimo de 10 avais, passarão à fase seguinte. Esta fase inclui um período de campanha eleitoral e a votação, através de sistema preferencial, nos vários candidatos e candidatas.

A Madeira precisa do LIVRE e o LIVRE precisa de ti. É claro que não esperamos que toda agente concorra às primárias, mas contamos contigo para participar e promover este momento histórico da democracia madeirense e para dizer a toda a gente que o LIVRE estará presente nestas Regionais.