Eleições no Núcleo do Algarve – Candidaturas

Eleições no Núcleo do Algarve – Candidaturas

No passado dia 14 de Outubro, pelas 21h, teve lugar uma reunião plenária do NT-Algarve, no decorrer da qual foi desencadeado o processo eleitoral com vista à eleição do Grupo de Coordenação Local do NT-Algarve. Foi criada uma Comissão Eleitoral (CE) constituída por João Filipe Monteiro, Teresa Salomé Mota e Paulo Velez Muacho.

Os Membros e Apoiantes do NT-Algarve que assim o entendam podem apresentar listas de candidatos ao Grupo de Coordenação Local do NT-Algarve.

As listas são constituídas por cinco (5) elementos efetivos e um máximo de 5 elementos suplentes. Todos os elementos das listas devem pertencer ao NT-Algarve. As listas concorrentes devem apresentar uma Moção Estratégica Local para o seu mandato. Todas as listas devem ser apresentadas por via eletrónica à CE, acompanhadas do BI/CC dos seus elementos, até ao próximo dia 29 de Outubro.

Findo este prazo, e depois de verificadas as listas pela CE, segue-se um período de campanha eleitoral. Vinte e quatro horas após o fim do período de campanha eleitoral, terá lugar a eleição através de voto secreto pelos Membros e Apoiantes do NT-Algarve. O método de votação será oportunamente explicitado pela CE.

Abaixo, encontra-se o calendário eleitoral aprovado pela CE e, em anexo, segue o Regulamento Eleitoral.

Até 29 de Outubro – Período para entrega de Listas.
29 de Outubro a 2 de Novembro – Verificação da validade das Listas pela CE.
4 de Novembro – Divulgação das Listas.
5 a 9 de Novembro – Campanha Eleitoral.
10 de Novembro – Eleições.
13 de Novembro – Período para serem declarados os resultados da eleição.