Eleições no Núcleo Territorial do Porto – Candidaturas

Eleições no Núcleo Territorial do Porto – Candidaturas

No passado dia 31 de Outubro, pelas 16h30, teve lugar uma reunião plenária do Núcleo Territorial do Porto, no decorrer da qual foi desencadeado o processo eleitoral com vista à eleição do Grupo de Coordenação Local do NT Porto. Foi criada uma Comissão Eleitoral (CE) constituída por João Filipe Monteiro, Teresa Salomé Mota e Paulo Velez Muacho.

Os Membros e Apoiantes do NT Porto, que assim o entendam, podem apresentar listas de candidatos ao Grupo de Coordenação Local do NT Porto.

As listas são constituídas por cinco (5) elementos efetivos e um máximo de 5 elementos suplentes. Todos os elementos das listas devem pertencer ao NT Porto. As listas concorrentes devem apresentar uma Moção Estratégica Local para o seu mandato. Todas as listas devem ser apresentadas por via eletrónica à CE (comissao.eleitoral@partidolivre.pt) , acompanhadas do BI/CC dos seus elementos, até ao próximo dia 8 de novembro.

Findo este prazo, e depois de verificadas as listas pela CE, segue-se um período de campanha eleitoral. Vinte e quatro horas após o fim do período de campanha eleitoral, terá lugar a eleição através de voto secreto pelos Membros e Apoiantes do NT Porto. O método de votação será oportunamente explicitado pela CE.

Abaixo, encontra-se o calendário eleitoral aprovado pela CE e, aqui podes ler o Regulamento Eleitoral.

  • Período para entrega de Listas. – até 8 de novembro
  • Verificação da validade das Listas pela Comissão Eleitoral. – 8 a 10 de novembro
  • Divulgação das Listas. – 11 de novembro
  • Campanha Eleitoral das Listas para o GCL. – 12 a 16 de novembro
  • Eleições. – 17 de novembro
  • Período para serem declarados os resultados da eleição. – 20 de novembro