Candidata por Bragança

Naturalidade

Valverde, Alfândega da Fé

Local de Residência

Alfândega da Fé

Nacionalidade

Portuguesa

Profissão

Estudante

Apresentação Pessoal

Sou licenciada em Ciência Política pela Universidade do Minho e atualmente estou a fazer mestrado em Negócios Internacionais também na Universidade do Minho.
Desde muito cedo me interessam sobretudo causas sociais, causas que determinam o dia a dia da população. Luta pelos direitos de minorias, ajudar os mais desfavorecidos para tingir um ponto de equilíbrio, defendo causas ecologistas daí estar numa organização da WWF, a Generating Earth.
Tento sempre participar em ações políticas de modo a estar consciente dos problemas que nos rodeiam e das suas possíveis oportunidades.

Apresentação de candidatura

É com grande honra e responsabilidade que me apresento como candidata às eleições primárias do Livre, o mesmo comprometido em construir um futuro sustentável para todos. O meu caminho na política já se iniciou numas eleições sendo membro da lista candidata à Assembleia da minha freguesia. O meu objetivo é claro, defender causas sociais, fortalecer a participação dos cidadãos na União Europeia e liderar iniciativas ecologicamente responsáveis.
Entendo que a base de uma sociedade forte reside na justiça social e na inclusão seja através de políticas que visam a erradicação da pobreza, a promoção da igualdade de oportunidades e a defesa dos direitos humanos. É imperativo construir uma sociedade onde cada indivíduo tenha acesso a educação de qualidade, cuidados de saúde adequados e oportunidades de emprego dignas.
Combater a discriminação em todas as suas formas é uma tarefa de todos para moldar uma sociedade mais inclusiva, onde todos sintam que têm identidade e que são respeitados, independentemente de sua origem étnica, orientação sexual, religião ou qualquer outra característica pessoal.
Acredito que a integração europeia é fundamental para enfrentar os desafios globais e promover a paz e a prosperidade. Cultivar o sentimento de pertença numa ótica de responsabilidade social e política, aliás é através da cooperação entre países que podemos construir uma União Europeia mais resiliente e capaz de superar crises. Promover soluções que promovam o bem-estar de todos os europeus, respeitando a diversidade de culturas e identidades.
O compromisso com a ecologia é uma prioridade inegociável para mim. Reconheço a urgência de agir para proteger o meio ambiente e as gerações futuras. Defendo medidas ousadas e eficazes para enfrentar a crise climática e promover práticas sustentáveis. Acelerar a transição para fontes de energia renovável, reduzindo a dependência de combustíveis fósseis devem receber o foco dos grandes agendes político-económicos. Portanto, acredito na importância da educação ambiental.
Em conclusão, a minha visão recai num futuro sustentável que abraça as causas sociais, a união europeia e a ecologia como elementos interligados e essenciais. Portanto, valores como uma liderança com integridade, transparência e determinação, são os eixos da atividade política.
Por um futuro mais justo, solidário e sustentável.

Obrigada,
AC