Candidata por Fora da Europa

Naturalidade

Almada

Local de Residência

Lisboa

Nacionalidade

Portuguesa

Profissão

Gestora de Programas

Apresentação Pessoal

Sou membro do LIVRE e tenho o objectivo de incluir na mudança, todos aqueles que partilham comigo o desejo de levar para o futuro igualdade, diversidade e inclusão.

Carrego as histórias dos meus pais, imigrantes descendentes de Moçambique e da Índia, histórias de superação e resiliência em busca de vidas melhores: em liberdade, em segurança e onde é possível ambicionar um futuro risonho para as próximas gerações.

Reconheço que tive na Escola Pública o privilégio de contactar com as várias realidades sociais, culturais e mundo. Este privilégio permitiu-me desde cedo orientar o meu futuro para o objetivo concreto de permitir que outros tenham acesso a ferramentas que também lhes permitam desenhar o seu.

Após a licenciatura em Gestão de Informação, dediquei 8 anos do meu percurso profissional a uma empresa de tecnologia, onde contribui para o sucesso das organizações portuguesas, públicas e privadas, e onde no último período trabalhei para que, numa indústria ainda maioritariamente masculina, também mulheres tivessem a capacidade de se afirmar como profissionais, presentes e futuras. Não satisfeita, e com um interesse crescente em contribuir para a melhoria da sociedade, frequentei o Mestrado em Ciência Política e a Academia Próxima Geração, onde alicercei a minha confiança e convicção de que em comunidade devemos contribuir para a transformação do país.

Hoje, deixo a tecnologia e arrisco uma nova missão. A partir de Moçambique, vou empoderar jovens mulheres para a educação e liderança no feminino. Consciente da minha história, o meu caminho é contribuir para que toda a gente tenha mais oportunidades: para viver uma vida segura, obter uma educação plena e ter acesso a um trabalho digno.

Venham de onde vierem, estejam onde estiverem.

Apresentação de candidatura

Sou candidata ao Círculo de Fora da Europa para honrar o meu passado, ser leal ao meu presente e garantir que há futuro.

Devo aos meus antepassados a inspiração de nunca ser tarde nem cedo para procurar uma vida melhor. Hoje, quero ajudar a garantir que quem arrisca o conforto do seu país e dos seus entes queridos tem algo em que acreditar.

Há um país à beira-mar plantado que precisa de lutar por uma Educação Pública em que toda a gente tenha lugar. Importa garantir que concretizamos políticas públicas para que a Escola volte a ser aquela ideia de casa onde crescemos e formamos o que nos rege.

Candidato-me para lutar pelos direitos políticos dos meus concidadãos. Importa fomentar uma política diplomática que garanta o ensino da Língua Portuguesa no estrangeiro, que garanta o direito ao voto em mobilidade com menos burocracia, carga financeira e, consequentemente, emocional. Não é aceitável ter de viajar vários quilómetros em busca de uma capital longínqua para manter os direitos de cidadania.

Lutar pelo futuro é garantir às novas e velhas gerações que há quem olhe por elas.

Candidato-me também para mostrar que a política é um espaço de igualdade. Urge garantir a igualdade de género em todas as dimensões: uma mulher pode e deve ter o sucesso, o conforto financeiro, a autonomia, os direitos e as garantias a que todos têm direito.

Se acreditas que agora é hora de olhar em frente e trilhar caminhos que ainda não viajámos, vota. Nós fazemos a diferença.