Candidato por Lisboa

Naturalidade

Lisboa

Local de Residência

São Domingos de Rana

Nacionalidade

Portuguesa

Profissão

Publicitário

Apresentação Pessoal

Sou um millenial nascido e crescido na Linha de Sintra. Filho de funcionários públicos e da escola pública e da saúde pública. Cresci num meio em que não me faltou nada, mas com pais que souberam a vida toda o que era ser pobre. Isso deixou em mim uma profunda noção do privilégio que tive a crescer. Pensei que ia ser jornalista mas acabei a descobrir que o que mais gosto de fazer é ter ideias. Tirei uma licenciatura em Publicidade e Marketing, sou publicitário desde então.
Já fiz muita coisa na vida mas nunca fiz isto.

Apresentação de candidatura

A democracia no mundo ocidental está a ser inexoravelmente delapidada. Nós que achávamos que o futuro prometia um país e uma Europa cada vez mais aberta e evoluída vemo-nos a braços com permanentes retrocessos na liberdade e no discurso.

Isto em si não é uma doença, mas o sintoma de uma. Profunda e inegável que temos que ser capazes de admitir: vivemos numa sociedade que cada vez mais já não responde às necessidades do todo. Desde emprego a impostos, saúde ou habitação, justiça e educação, cada um de nós sente o aperto de saber que algo não vai bem connosco, com o nosso país nem com o mundo. Esta desilusão só tem uma consequência se não lhe for dada uma solução… o populismo e o extremismo.

Isso não significa que seja altura de desistir a aceitar que este é o caminho. Pelo contrário, é altura de nos pormos em ação. Esta candidatura é precisamente isso. A oportunidade de poder dizer que fiz um pequeno movimento no sentido certo. Que contribuí com alguma coisa de bom.

Não fui feito para ser político. Mas também não fui feito para estar de braços cruzados à espera.