Candidato por Setúbal

Naturalidade

Sintra

Local de Residência

Seixal

Nacionalidade

Portuguesa

Profissão

Professor

Apresentação Pessoal

Tiago Mota, Seixal, 32 anos. São vários os projetos sociais nos quais o Tiago se tem envolvido durante toda a sua vida adulta, inicialmente como voluntário, hoje dirigente de algumas associações promotoras de integração da comunidade imigrante, combate à pobreza alimentar, promoção de ferramentas colaborativas, entre outros projetos de natureza social.

Evitou durante muitos anos fazer o seu ativismo na politica formal, até que a pandemia lhe deu a coragem para o fazer.

Filho de pais operários e crescido na periferia de Lisboa, Tiago decidiu fazer carreira no ensino, iniciando aos 18 anos a sua carreira de formador, ensinando informática a idosos em centros de dia.
Conhecido pela sua calma e paciência, formou-se em ciências da mente e do comportamento, hoje trabalha como diretor de uma escola de ensino profissional, promove ações de mudança de carreira e é docente do ensino politécnico.

No Instituto Superior Jean Piaget foi eleito para o órgão consultivo do diretor.
É neste trabalho com as pessoas que desenvolveu o espirito de inclusão, de mobilização, de procura de consensos e de organização de grupos.
O Tiago acredita verdadeiramente que qualquer pessoa, no ambiente certo, pode dar o melhor de si, que com as ferramentas certas, cada um e cada uma pode com mais autonomia pessoal, a realização do seu maior potencial humano e por sua vez o alcançar desenvolvimento coletivo. Esta é para o Tiago, a atitude certa de estar na politica, envolver e mobilizar cada um e cada uma nos processos de decisão, criando mudanças sociais que permitam a todos e todas ter uma voz participativa e construtiva… Avançando juntos.

Redes Sociais

Instagram

Apresentação de Candidatura

Há 50 anos sonhávamos com uma democracia viva e dinâmica, capaz de trazer o cidadão para as decisões publicas fazendo contraste ao fascismo das elites de outros tempo… mas muito ficou por realizar.

Precisamos urgentemente de um partido na Assembleia da República que seja uma plataforma TRANSPARENTE, aberta ao cidadão comum e que não se resigne à forma habitual de fazer politica… que queira dar um passo em frente, arriscando e caminhando para uma DEMOCRACIA pura, verdadeiramente PARTICIPATIVA.

O Estado está cada vez mais longe de garantir o básico à população, não garantindo o acesso à saúde, justiça, ou à educação, nem tão pouco à habitação ou ao trabalho digno, o tempo individual para a política também é um luxo para a maior parte da nossa população.

O LIVRE existe para cumprir dois papeis, garantir ao cidadão o acesso a uma politica HORIZONTAL e verdadeiramente democrática, e juntar as forças progressistas numa alternativa de governação.

Recuperar a economia é garantir que o AMBIENTE está em primeiro lugar, garantir que os nossos filhos e netos têm um planeta onde viver em felicidade e prosperidade. E temos de fazer garantir que a ganância de alguns pode assegurar qualidade de vida a todos, isto é, assegurar a JUSTIÇA fiscal e limitar as desigualdades.

O combate à corrupção é urgente: – Queremos transparência absoluta e democracia participativa e fiscalizadora.

Garantir que a Declaração de Princípios do LIVRE é o eixo de tudo o que um deputado LIVRE faz. Temos de garantir que os princípios fundadores estão no centro da comunicação do LIVRE com o eleitor.

As eleições legislativas são o momento certo para construirmos um futuro em comum, com vontade de avançar, e finalmente transformarmos o LIVRE num movimento aberto e popular.