Naturalidade
Vermoim, Vila Nova de Famalicão
Local de Residência
Oeiras
Nacionalidade
Portuguesa
Profissão
Professor do 3º Ciclo/Secundário
Apresentação Pessoal
Nasci em 1959, no lugar do Outeiro, freguesia de Vermoim, concelho de Vila Nova Famalicão, Braga. Filho de operários têxteis que, “a monte”, tiveram de emigrar para França, no ano de 1969, para alimentarem e educarem cinco filhos. Em França descobri que, até aí, não tinha vivido num paraíso como me contavam, mas num país fascista , colonialista e beato. Esta tomada de consciência determinou o meu posicionamento político à esquerda, anti-colonialista, anti-racista, anti-xenófobo, ateu e libertário.
De regresso a Portugal, frequentei a Universidade do Minho e licenciei-me em Ensino de Português e Francês. Lecionei em escolas de Vila Nova de Famalicão, Braga, Borba, Lisboa e, finalmente, no AE de Carnaxide, onde vivo, desde 1998 e onde sou presidente da Mesa da Assembleia da Sociedade Filarmónica Fraternidade de Carnaxide. Pertenço também à Direção Regional de Lisboa do SPGL , sou membro e integro a Mesa da Assembleia do LIVRE, por quem fui candidato à Assembleia de Freguesia de Carnaxide nas eleições autárquicas de 2017.
Redes Sociais
Apresentação de candidatura
Levei tempo a decidir-me pela minha candidatura. E foi no último dia das primárias que me decidi a fazê-lo. Porquê? Uma das razões prende-se com a minha naturalidade: nasci em Vermoim, freguesia de Vila Nova de Famalicão. Vivi e estudei em Braga durante o tempo da licenciatura na Universidade do Minho, naquele tempo em que os estudantes tinham de atravessar a cidade de lés a lés, de um pólo a outro pólo situados nos extremos da cidade. A outra razão é porque acredito que Braga precisa de uma esquerda libertária, ecologista e europeísta, precisa de um partido que faça a diferença, pelo valores que defende e pelo futuro que sonha para o País, e essa diferença está no LIVRE.