Primárias 2019

O prazo de candidaturas para as Primárias terminou no dia 14 de junho. As inscrições para votar estão encerradas.

A votação final de escolha dos candidatos teve lugar a 28 de junho. Consulta AQUI os resultados definitivos. Parabéns a todos os candidatos!

Conhece todos os candidatos às primárias

Conhece os resultados das Primárias do LIVRE para as Europeias e para as Legislativas – Lisboa, Porto e Setúbal

Estas cidadãs e cidadãos apresentaram as suas candidaturas às primárias abertas do LIVRE para as Eleições Europeias e para os círculos eleitorais de Lisboa, Porto e Setúbal para as Eleições Legislativas.
Conhece aqui todas as candidaturas que foram submetidas à fase de avalização. A fase de avalização de candidaturas, a primeira fase do processo de primárias abertas, terminou no dia 22 de fevereiro às 23:59. Nesta fase os membros e apoiantes do LIVRE registados conferiram avais (declarações de confiança política) aos candidatos. Apenas os candidatos que obtiveram um mínimo de 10 avais foram admitidos à segunda fase do processo de primárias. Podes encontrar aqui o resultado da atribuição dos avais por candidato e a listagem dos candidatos que passaram à segunda fase e que estiveram sujeitos à votação.
segunda fase do processo teve início no dia 23 de fevereiro e os candidatos e candidatas admitidos tiveram oportunidade de debater publicamente e apresentar as suas ideias e temas prioritários para a Europa e para Portugal. A votação, através do método preferencial (ordenação de candidatos), ocorreu no dia 3 de março. A lista final tem os candidatos ordenados de acordo com os resultados da votação e respeitando o princípio da paridade de género.
Na votação participaram, para além de todos os membros e apoiantes do LIVRE, qualquer cidadão recenseado no círculo eleitoral correspondente (círculo nacional único no caso das eleições europeias) que declarou concordar com os princípios e valores do LIVRE. Os resultados definitivos foram conhecidos no dia 5 de março, não tendo havido reclamações. De forma a completar as listas com o número legal exigível de candidatas/os e permitir a apresentação da candidatura, serão designados os elementos em falta nas listas, de forma a manter a paridade total.

Acompanha aqui a campanha para as Europeias e para as Legislativas!

Comissão Eleitoral
Adriano Barrias | André Góis | André Wemans | João Monteiro |  Luciana Rio Branco | Ofélia Janeiro | Renato Marques
comissao.eleitoral@partidolivre.pt

O LIVRE depende exclusivamente dos donativos de apoiantes individuais.

Apoia-nos com o teu contributo:

CONTRIBUIR