Direito de Resposta notícia SIC | LIVRE Lisboa

LIVRE Lisboa | Direito de resposta notícia SIC

A SIC referiu no Primeiro Jornal do passado dia 16 de março de 2021, em peça relativa às eleições autárquicas na capital que “O PS que na capital irá a votos apenas com o acordo do LIVRE”.
Tal informação não corresponde à verdade.
O LIVRE celebrou em 2017 um acordo coligatório com o Partido Socialista, integrando as suas listas, acordo do qual resultaram a eleição de dois deputados municipais e de quatro membros de Assembleias de Freguesia em Lisboa. Porém, até ao momento não foi tomada nenhuma decisão sobre como o LIVRE vai concorrer em Lisboa, não tendo sequer tido lugar nenhuma reunião entre as estruturas locais do LIVRE e do PS para discutir quaisquer possíveis acordos pré-eleitorais.
O LIVRE Lisboa está, como sempre esteve, disposto a criar pontes entre forças progressistas, mas um acordo de convergência à esquerda, a existir, estará sempre ancorado em bases programáticas fortes que façam frente à crise social e económica que a cidade enfrenta. Para o LIVRE é imperativo apostar de forma decisiva no combate às alterações climáticas, na mobilidade suave e na criação de uma cidade verdadeiramente para todos, em que velhos problemas por resolver, como a crise da habitação, sejam finalmente prioridade.
Por último, qualquer possível entendimento será sempre sujeito a uma votação na qual poderão participar todos os membros e apoiantes da cidade de Lisboa, a quem cabe a decisão final sobre como irá o LIVRE apresentar-se a eleições em Lisboa.