Candidato por Lisboa
Naturalidade
Vila Franca de Xira
Local de Residência
Lisboa
Nacionalidade
Portuguesa
Profissão
Designer/Produtor
Apresentação Pessoal
Chamo-me Paulo Julião e sou natural de Vila Franca de Xira, sou solteiro e tenho uma irmã.
Sou filho de pais de classe média/baixa, cozinheiros de profissão, e que chegaram a ter pequenos estabelecimentos de restauração. Na minha infância passei muito tempo a ajudá-los e até servi à mesa. Ambos já morreram, consideravelmente novos. A minha mãe morreu de cancro e o meu pai com complicações relacionadas com os diabetes.
Estudei em Vila Franca de Xira até ao 9º ano de escolaridade e depois vim para Lisboa acabar os estudos e trabalhar para me sustentar devido ao facto de ter saído de casa e de os meus pais não poderem me ajudar. Mas para a área que eu queria seguir teria mesmo de vir para Lisboa.
O ter entrado no mercado de trabalho muito cedo ajudou-me a crescer e tomar responsabilidades para a vida. Por outro lado ajudou-me muito no meu crescimento profissional pois obrigou-me a lidar com pessoas mais velhas que me passaram ensinamentos muito importantes.
Sem ajuda de ninguém “fiz-me à vida” e tentei sempre aprender cada vez mais e obter experiência naquilo que queria para mim, pessoalmente e profissionalmente.
Tive a sorte de muito jovem começar a frequentar meios artísticos como o Parque Mayer nos seus tempos áureos.
E também a oportunidade de trabalhar em Navios de Cruzeiros durante 7 anos o que me ajudou a viajar bastante e conhecer muitos países e outras civilizações e modos de vida.
Não posso deixar de dizer que tive muita sorte pois consegui alcançar experiências únicas.
Em 2016 tive internado nove meses em isolamento na Hematologia do Hospital dos Capuchos a fazer oito ciclos de quimioterapia intensiva a tratar um linfoma no estádio quatro.
Foi uma experiência que me fez começar a olhar para a vida de outro modo e a priorizar muitas das coisas que hoje em dia vamos perdendo.
Passados quatro anos chega a pandemia e aí não sou eu só, mas todo o mundo é levado a repensar todas as formas de existência. Foi nesse momento que também eu achei que queria mudar novamente e focar-me em algo que pudesse deixar um legado. Comecei a estudar tudo o que envolvia os ODS (Objectivos para o Desenvolvimento da Sustentabilidade).
Hoje posso dizer que olho para o mundo de uma maneira diferente.
Redes Sociais
Apresentação de candidatura
A minha candidatura prende-se especialmente ao facto de achar que defendo os mesmos interesses do Partido Livre. Também eu me sinto um ser Livre e para tal acho que posso ser um canal de divulgação ao legado de princípios do próprio partido.
Acho que tendo eu um percurso que me ajudou muitas das vezes a clarificar e mudar a maneira de ver a vida posso facilmente influenciar os demais a reverem as suas posições e optar por ter uma participação mais activa na decisão dos rumos para o próprio país.
Sei que a minha história de vida e as minhas experiências são por vezes muito parecidas com muitos dos portugueses e que facilmente se podem rever naquilo que vivi.
Sinto que poderei ser a voz de muitos dos princípios do Livre e que terei a capacidade para que os mais simples se revejam em mim e possam ser receptivos à minha mensagem.
Sou um grande defensor dos direitos dos animais e dos humanos. Dos trabalhadores e dos direitos universais para uma vida digna e sem desvantagens.
Sou defensor dos Objectivos para o Desenvolvimento da Sustentabilidade, e à muito que estudo a sustentabilidade e outros assuntos da vida quotidiana que precisam urgentemente de ser falados e repensamos.
Acho que teria a facilidade de desenvolver uma candidatura bem fundamentada e estruturado e abordar assuntos importantes nesta altura em que as pessoas têm de começar a acreditar em quem os representa e reverem-se nos mesmos como seus iguais.