Aurora Cerqueira

Aurora Cerqueira

O meu nome é Aurora Cerqueira, tenho 53 anos e nasci em Aveiro, onde sou professora de Português, no Agrupamento de Escolas Dr. Mário Sacramento.

Para além da licenciatura terminada em 1987, frequentei um mestrado em Literatura Comparada na Université de Montréal, onde fui Leitora de Português. Sou Mestre em Didática de Línguas pela Universidade de Aveiro, instituição onde continuo a fazer investigação em didática da escrita no grupo Protextos. Sou membro efetivo do Conselho Geral do Agrupamento onde leciono.

A minha ligação ao LIVRE iniciou-se em 2015, quando fui candidata por Aveiro na Candidatura Cidadã LIVRE/Tempo de Avançar, tendo sobretudo colaborado na dinamização do grupo local e na elaboração da agenda regional.

Sou desassossegada. Questiono-me e questiono tudo. As respostas que vou encontrando levam-me a intervir na escola muito para lá dos limites curriculares da minha disciplina, participando em projetos de educação política e artística. E é também por desassossego que me esforço por contribuir de um modo mais direto para a construção da consciência coletiva que fará escolhas mais motivadas para um presente que se desenhe com as linhas do futuro.

Petição

Retribuição Horária Mínima Garantida

Assine aqui a Petição