Relatório do Dia Seguinte #11 – Touradas e topónimos
Esta semana houve trabalho a dobrar com duas reuniões da Assembleia Municipal de Lisboa, uma na 3ª feira dia 10 de julho e a outra na 5ª feira dia 12 de julho. E debateram-se alguns assuntos quentes como por exemplo as touradas no Campo Pequeno.
Aqui a intervenção da Deputada Municipal Patrícia Gonçalves sobre esta petição.

  Naturalmente votámos favoravelmente esta pretensão mais que justa. A recomendação foi aprovada por unanimidade.  


  Na mesma reunião foi apresentada uma Recomendação do PAN para que a CML esclarecesse a Casa Pia que não existe obrigatoriedade da realização de touradas no Campo Pequeno, que assegurasse a inexistência de qualquer apoio institucional à prática e que Lisboa se declarasse uma cidade livre de espetáculos com sofrimento animal. Nos termos do contrato de cedência do terreno pela CML à Casa Pia, de 1889, esta estaria obrigada a promover a realização de touradas na Praça do Campo Pequeno para que a cedência de terreno (que é propriedade municipal) se mantivesse. Esta obrigação mantém-se até aos dias de hoje, cedida à atual gestora do Campo Pequeno. A intervenção do Deputado Municipal Paulo Muacho sobre este assunto:   Apoiámos esta proposta votando favoravelmente. Infelizmente os votos não foram suficientes para que a proposta fosse aprovada. Votaram contra o PCP, PS, PSD, PPM e CDS e favoravelmente o BE, PEV, Cidadãos por Lisboa, PAN, MPT e 8 deputados do PS.  


  Consulta aqui todas as matérias em discussão e os nossos sentidos de voto:  

 
 
 

30.ª Reunião da Assembleia Municipal de Lisboa

Na 5ª feira dia 12 de julho a Assembleia Municipal de Lisboa reuniu novamente tendo em vista debater e aprovar as alterações ao seu regimento e várias propostas apresentadas. Foi aprovada a nossa proposta que permitirá aos deputados independentes, entre os quais nós próprios, serem identificados com um símbolo, marcando assim a sua individualidade. Nesta reunião foi também votado o Relatório de Gestão e Demonstrações Financeiras do Município, consolidados, relativos ao ano de 2017 e várias propostas do PSD. Vê em baixo como votámos.

 

Mais informações sobre esta sessão

 

Subscreve o Relatório do Dia Seguinte, a newsletter sobre o nosso trabalho na Assembleia Municipal de Lisboa

* indicates required

Petição

Retribuição Horária Mínima Garantida

Assine aqui a Petição