Eleições no Núcleo do Algarve – Candidaturas

Eleições no Núcleo do Algarve – Candidaturas

No passado dia 22 de Julho, pelas 21h, teve lugar uma reunião plenária do NT-Algarve, no decorrer da qual foi desencadeado o processo eleitoral com vista à eleição do Grupo de Coordenação Local do NT-Algarve. Foi criada uma Comissão Eleitoral (CE) constituída por João Filipe Monteiro, Teresa Salomé Mota e Paulo Velez Muacho.

A partir de hoje, dia 24 de Julho, os Membros e Apoiantes do NT-Algarve que assim o entendam podem apresentar listas de candidatos ao Grupo de Coordenação Local do NT-Algarve.

As listas são constituídas por cinco (5) elementos efetivos e um máximo de 5 elementos suplentes. Todos os elementos das listas devem pertencer ao NT-Algarve. As listas concorrentes devem apresentar uma Moção Estratégica Local para o seu mandato. Todas as listas devem ser apresentadas por via eletrónica à CE, acompanhadas do BI/CC dos seus elementos, até ao próximo dia 7 de Agosto.

Findo este prazo, e depois de verificadas as listas pela CE, segue-se um período de campanha eleitoral. Vinte e quatro horas após o fim do período de campanha eleitoral, terá lugar a eleição através de voto secreto pelos Membros e Apoiantes do NT-Algarve. O método de votação será oportunamente explicitado pela CE.

Abaixo, encontra-se o calendário eleitoral aprovado pela CE e, em anexo, segue o Regulamento Eleitoral.

Calendário:
24 de Julho – Envio de email para os membros do Colégio Eleitoral do NT-Algarve com as informações necessárias ao processo de eleição.

Até 7 de Agosto – Período para entrega de Listas.

7 a 11 de Agosto – Verificação da validade das Listas pela CE.

13 de Agosto – Divulgação das Listas.

14 a 18 de Agosto – Campanha Eleitoral.

19 de Agosto – Eleições.

22 de Agosto – Período para serem declarados os resultados da eleição.