LIVRE no 35º Conselho do Partido Verde Europeu

O LIVRE esteve presente no 35º Conselho do Partido Verde Europeu que se realizou em Riga, na Letónia.

A delegação do LIVRE, constituída pelo deputado Rui Tavares e os dirigentes Patrícia Robalo e Paulo Muacho, participou nos debates sobre políticas de desenvolvimento regional, turismo, anti-corrupção em investimentos públicos e nas sessões de trabalho organizadas pelas Redes Género e Queer e Mediterrâneo dos Verdes Europeus.

A troca de ideias e experiências entre participantes dos diferentes partidos verdes da Europa, reafirmaram o amplo alinhamento entre as prioridades do LIVRE e as do Partido Verde Europeu.

Os principais desafios do atual contexto ecológico, geopolítico e social – transição justa, segurança e defesa à luz da guerra na Ucrânia – foram desenvolvidos em resoluções (link aqui) aprovadas pelo Conselho.

O 35º Conselho elegeu o novo Comité dos Verdes Europeus. O LIVRE agradece o trabalho realizado pelos membros do Comité cessante e deseja um excelente mandato aos membros eleitos para o novo Comité: Mélanie Vogel e Thomas Waitz como Co-presidentes, Benedetta De Marte como Secretária-Geral, Ute Michel como Tesoureira, Rasmus Nordqvist, Sibylle Steffan, Mina Jack Tolu, Małgorzata Tracz e Vula Tsetsi como membros.

A participação do LIVRE neste Conselho aconteceu no quadro da candidatura ao Partido Verde Europeu.

O LIVRE agradece o acolhimento caloroso da nossa delegação pela família dos Verdes Europeus e congratula os partidos Progresivie da Lituânia e Hållbart Initiativ de Åland na Finlândia pela sua integração no Partido Verde Europeu.