LIVRE no 18° Encontro Nacional de Associações Juvenis

LIVRE no 18° Encontro Nacional de Associações Juvenis

O LIVRE marcou presença no 18° Encontro Nacional de Associações Juvenis, promovido pela Federação Nacional de Associações Juvenis, no passado fim-de-semana de 4 e 5 de junho de 2022 em Vila Real de Santo António, onde foi discutido o futuro dos jovens, com foco nas políticas locais, nacionais e europeias de Juventude em temas como a igualdade, habitação, cultura e emergência climática. 

Foi um debate rico, que contou com a presença de diversas associações juvenis, ativistas, jornalistas, músicos, eurodeputados, do governo, do primeiro-ministro, da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e do Instituto Português do Desporto e Juventude. O LIVRE considera o associativismo e o associativismo juvenil um aspecto fulcral na construção de comunidade e espaços de apoio, cidadania e solidariedade local, que aprofundam a democracia e a participação cívica e política por Portugal, pela Europa e pelo Mundo. 

Foram eleitos no 18° ENAJ os novos órgãos sociais da FNAJ e o LIVRE reforçou os votos de um ótimo mandato junto do novo presidente, Marco Santos, e mostrou-se disponível para cooperar com a Federação Nacional de Associações Juvenis naquilo que é a sua ação e objetivos para o mandato de 2022-2024. Agradecemos também a hospitalidade do município de Vila Real de Santo António e o esforço conjunto feito com a FNAJ para a realização deste encontro no seu município do sotavento algarvio.