Os Setembristas 2018

Os Setembristas 2018 estão aí  e esperamos encontrar-vos por Felgueiras ou pelo Porto. Este ano temos um programa muito diversificado, desde visitas culturais, debates sobre transição energética e uma conversa com o Presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, eleito num coligação que integra o LIVRE.
Por isso não deixes de aparecer!

Programa d'Os Setembristas 2018

Todas as sessões são abertas e de entrada livre.

No Porto!

Este ano Os Setembristas têm lugar no mesmo dia (sábadio, dia 8) que a Marcha Mundial do Clima. Por isso, no sábado à tarde partimos de Felgueiras rumo ao Porto para participar na Marcha do Porto.
Junta-te a nós na defesa dos nossos princípios ecologistas e por uma melhor política ecológica em Portugal.
Depois da Marcha o LIVRE organiza no Café Ceuta (R. de Ceuta 20, Porto), no centro do Porto um jantar seguido de debate com o tema “Portugal sem furos: Transição energética e alterações climáticas“. Junta-te a nós para discutir este tema tão premente e para jantar também! (inscrições no link acima).

Alojamento

Sugerimos a reserva de alojamento no Hotel Horus, no centro de Felgueiras.

O hotel tem 13 quartos livres. Os participantes n’Os Setembristas poderão usufruir dos seguintes preços por noite:  44€ por pessoa / 51€ por casal.
Deverão fazer a reserva diretamente com o hotel, indicando que são do LIVRE/ vão participar no evento do LIVRE.Contactos do Hotel Hórus
Avenida Dr. Leonardo Coimbra, 556
4610-105 Felgueiras – Portugal
T: +351 255 312 400/1
reservas@horus.pt | www.horus.pt
GPS: 41.362091, – 8.202013
Existem também várias outras opções na cidade, desde hotéis a alojamento local e apartamentos turísticos. Poderão consultar a oferta no site da CMF: http://www.cm-felgueiras.pt/pt/hoteis
Na noite de sábado para domingo é possível também ficar alojado no Porto, dado que o jantar-debate acontece nesta cidade

Como Chegar

De transporte público a melhor forma de chegar a Felgueiras é através de autocarro, a partir do Porto e através da http://www.rodonorte.pt/pt/ (central na R. do Ateneu Comercial do Porto 19, Porto).
Ao Porto é possível chegar facilmente de comboio (https://www.cp.pt).

Vários membros do LIVRE deslocar-se-ão a Felgueiras de carro, pelo que, se ainda não tens boleia e queres partilhar a viagem, envia-nos um e-mail para info@partidolivre.pt para que possamos pôr-te em contacto com alguém. Esta é uma forma mais ecológica e económica de partilhar os custos da viagem.
Existe também um grupo de Facebook, desde a fundação do LIVRE, “Boleias LIVREs” com o propósito de pôr vários membros em contacto para deslocações para eventos do partido.

As deslocações entre Felgueiras e o Porto para a participação na Marcha do Clima serão asseguradas através de partilha de boleias.

Marchas pelo Clima Lisboa e Faro

Se não vais participar n’Os Setembristas e estás perto de Lisboa ou de Faro ainda assim apelamos à participação nas Marcha pelo Clima de Lisboa e Faro. Entra em contacto connosco ou com o Núcleo Territorial correspondente para poderes levar bandeiras do LIVRE!

Mais informações aqui.

 

O LIVRE organiza desde 2014 Os Setembristas,  uma iniciativa para o debate de ideias – livre, aberto e amplo – que caracteriza intelectualmente o progressismo. A abertura do LIVRE ao debate com a sociedade cumpre também um objetivo de cruzamento de perspetivas, que se pretende que seja enriquecedor para membros e apoiantes.

Esta iniciativa tem vindo a ser realizada todos os anos no mês de setembro, homenageando esses percursores do progressismo em Portugal que foram, no século XIX, os Setembristas. Com esse movimento, nasceu a Esquerda em Portugal. São os valores do progressismo e da emancipação aqueles que, no momento grave de crise que hoje vivemos, nos devem inspirar na construção urgente de uma alternativa libertadora, tanto mais viável quanto mais aberta a todos os contributos que lhe possam chegar do amplo campo da Esquerda.

Edição 2014 – Covilhã    /  Edição 2015 – Amarante    /     Edição 2016 – Montemor-o-Novo    / Edição 2017 – Leiria

Petição

Retribuição Horária Mínima Garantida

Assine aqui a Petição