Candidata à Assembleia de Freguesia de Oeiras e São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias
Naturalidade
Lisboa
Local de Residência
Oeiras
Nacionalidade
Portuguesa
Profissão
Engenheira Florestal
Apresentação Pessoal
Sou a Rita Soares, tenho 44 anos, tenho um filho e resido em Oeiras.
Licenciei-me em Engenharia Florestal pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e fiz o Mestrado em Engenharia Alimentar no Instituto Superior de Agronomia, em Lisboa. Trabalhei 10 anos na área florestal em vários locais do país. Destaco o período em que trabalhei zona do Pinhal Interior, onde fiz projetos de restabelecimento pós-incendio e também o meu trabalho na área da gestão florestal sustentável na região do Oeste de Portugal.
Em 2018 aceitei um novo desafio profissional 100% urbano. Desde aí que trabalho em Lisboa e levo a cabo a tarefa de assessorar um Sindicato do sector dos Media.
Fui dirigente juvenil da Associação Olho Vivo, que hoje em dia actua na área de integração de comunidades imigrantes.
Redes Sociais
Apresentação de candidatura
Enquanto oeirense adoptiva estou preparada para ter uma voz activa no meu concelho. Defendo que todas e todos que participam na vida politica devem ter uma atitude totalmente transparente, solidária e que coloque os objetivos colectivos acima dos pessoais.
Oeiras é uma cidade aparentemente bem administrada com um desenvolvimento superior à grande maioria dos outros municípios. Mas se se colocar um olhar um pouco mais reflectido facilmente se desperta para as más opções do passado e que se perpetuarão se em Outubro o actual executivo não levar cartão vermelho. O desenvolvimento que Oeiras é alvo está apenas alicerçado na construção imobiliária desmesurada e direccionada para um segmento com elevado poder de compra. São inúmeras as más consequências que comporta esta falta de visão.
Estou preparada para contribuir por uma campanha que funcione como um “abrir de olhos”. Uma campanha que seja o mais esclarecedora possível para os oeirenses e que promova a mudança por uma proposta alternativa que olha para o futuro com uma visão assente na emergência climática e assente também em proporcionar uma vivencia mais harmoniosa, mais saudável e feliz.