Candidato à Câmara Municipal do Barreiro

Naturalidade

Lisboa

Local de Residência

Barreiro

Nacionalidade

Portuguesa

Profissão

Desempregado

Apresentação Pessoal

Tenho 60 anos, estudei em Lisboa, Barreiro e Tomar, possuo o 12 º ano completo (média de 13,44 Valores), também possuo frequência do estágio do curso de Solicitadores 1987/1989, Casado pai de 2 filhos (1 neta de 7 anos). Desportivamente fui federado júnior em atletismo na antiga CUF e no Liceu de Tomar.
Politicamente fui no século passado militante da UEC, JS e Partido Socialista. Academicamente pertenci a uma lista que em 1978 ganhou as eleições no Liceu de Tomar por 4 votos (mas que os caciques das juventudes do CDS e PSD não deixaram tomar posse (Em Tomar em 1978 fui Presidente do Núcleo Cultural do Liceu de Tomar) Gosto de Poesia (já participei em 4 livros e ganhei alguns prémios) Também fui “Figurante” durante cerca de 20 anos(fiz o último trabalho em Santarem em 2012).
Profissionalmente, fui “Gerente de Loja”,”Gestor comercial”, “Delegado de Informação Médica”, “Consultor financeiro”, “Consultor Imobiliário” e “Vendedor de Publicidade” nas “Produções João Martins” e na “Talento” (ambas com programas de rádio no antigo RCP actual Rádio Comercial) Rádio Clube de Cascais e de Sintra. Jornais “Diário de Lisboa”, “Gazeta dos Desportos”, “A Capital”, “Jornal Ocasiâo”, “PubInfos”, “Tuarea,Ldª” (suplementos regionais e temáticos encartados no jornal “O Público”), revistas “ArteIbérica”, “Feiras&Rotas”, etc “Sitios, S.A.”, Também fui “Prospector de Vendas” no Departamento de Publicidade do “Sporting Clube de Portugal”, Actualmente estou desempregado desde Setembro de 2012, no meu aniversário de 2020 ofereceram-me 1 smart, devido à pandemia, entretenho-me a jogar ás damas na plataforma “Align It” (variante Damas Americanas) onde actualmente sou o 7º melhor do mundo (e arredores).

Apresentação de candidatura

Talvez existam outros candidatos com mais experiência, no entanto se precisarem do meu contributo, quero colaborar. Em 1978 em Tomar, participei numa lista rara a nível nacional. Deve ter sido uma das poucas escolas, onde existiu um lista conjunta da União de Estudantes Comunistas e da Juventude Socialista, mais independentes. Uma disputa louca que terminou com a nossa vitória por 4 votos… Hoje o Livre, luta para uma união de toda a esquerda. Eu penso que seria útil um lista única do Livre, BE, PCP, Verdes, PAN e outros antes das eleições, não sendo possível esta utopia, após as eleições, será sempre positivo unir todas as forças progressistas de esquerda, com o apoio do Partido Socialista para um objectivo nacional e dinâmico de verdadeiro
progresso social de Portugal.