Candidato à Câmara Municipal de Coimbra

Naturalidade

Angola

Local de Residência

Coimbra

Nacionalidade

Portuguesa

Profissão

Empresário em Nome individual

Apresentação Pessoal

Em cada instância e momento, exerço a minha condição de cidadão o melhor que sei e posso.
Nasci mesmo antes dos tripulantes da nave Apolo 11 alunarem.
A minha primeira infância foi em Angola, e aos 6 anos fiquei a saber o que era o pânico da guerra e o som das bombas por perto.
Cresci em Coimbra, onde estudei e conclui a licenciatura em Física e um mestrado em Física Teórica.
Trabalhei na UTAD, tendo sido contratado como assistente (da anterior carreira de docência universitária) no departamento de Física. Já fiz investigação em Física Teórica e em Biologia.
Desde há dez anos que dinamizo um pequeno negócio de comercialização de quadros brancos no estado líquido e de consultoria+promoção de criatividade colaborativa.
Sou pai de uma adolescente e de uma pré-adolescente. Desde que começaram no ensino pré-escolar que faço por colaborar com os educadores e as escolas que frequentam, inclusive participando activamente nos órgãos das respetivas associações de pais.
Em 2011 fiz parte de um grupo de pessoas do movimento associativo parental em Coimbra que gerou uma união concelhia de associações de pais, designada MELHOR EDUCAÇÃO, a qual se tem mantido interveniente como plataforma de interface destas associações com as entidades e instituições administrativas e decisoras.
Em 2019 participei na campanha eleitoral à Assembleia da República como candidato do LIVRE pelo círculo distrital de Coimbra.
Quero genuinamente contribuir para melhorar a vida dos meus concidadãos e das minhas concidadãs, em Coimbra, em Portugal, na União Europeia, e no mundo.

Redes Sociais

Twitter

Apresentação de candidatura

Coimbra merece, e precisa, de uma alternativa progressista, igualitária e ecologista. E tal só é possível com a intervenção decidida dos cidadãs/cidadãos do município que se revêm nos princípios defendidos pelo LIVRE. A minha candidatura fará por que esta seja uma realidade política concreta.

Skip to content