Candidata por Setúbal

Naturalidade

São Sebastião da Pedreira

Local de Residência

Quinta do Conde

Nacionalidade

Portuguesa

Profissão

Técnica Superior na Direção de Relações Externas da Ordem dos Engenheiros

Apresentação Pessoal

É com muito gosto e sentido de compromisso que apresento a minha candidatura às primárias do LIVRE pelo círculo eleitoral de eleitoral de Setúbal.
Para quem não me conhece, o meu nome é Marta Ramos e residente em Setúbal desde então. Cresci entre o campo, os subúrbios e as cidades. De Évora, passando por Sesimbra, até Mirandela.

Sou produto do meu ambiente: uma jovem mulher que cresceu numa família de classe média-baixa, que viu a sua família sacrificar muito para conseguir proporcionar às suas filhas as oportunidades que não estavam ao seu alcance num contexto de crise.

Redes Sociais

Instagram
Twitter/X

Apresentação de candidatura

A minha candidatura a estas primárias pelo círculo de Setúbal prende-se com a minha vontade de concretizar o plano do LIVRE enquanto partido que prima pela sua ambição, pelas suas ideias e pelos seus valores. Que tem trazido para a discussão pública questões que serão centrais para a sociedade e que queremos construir – do RBI, ao Green Deal Europeu, à proteção do nosso estado social e no acesso a habitação digna e acessível. Um partido que se prepara e projeta para o futuro.

No entanto, no contexto atual que enfrentamos, tornou-se clara a necessidade de fazermos mais e melhor pelos portugueses.

Estamos a assistir a não uma, mas várias guerras sem precedentes, à ameaça da autodeterminação e soberania dos povos por um lado, e ao genocídio de uma população pelo outro.

Vivemos atualmente um momento fulcral – temos a oportunidade de formar um grupo parlamentar, de fazer crescer o partido focado na tradição verde europeísta em Portugal, para continuarmos a dialogar com a esquerda portuguesa, a lutar por um futuro sustentável e digno.

Estas eleições legislativas serão a grande prova da nossa projeção nacional – é necessário liderarmos questões como a do investimento no nosso SNS, do desenvolvimento sustentável digno e igualitário, a discussão do futuro do trabalho.
Esse futuro constrói-se agora, será decidido nestas eleições.

É por isto, pelo projeto que ambicionamos para o LIVRE, hoje e no futuro, mas também pelo país que sonhamos, que me candidato a estas primárias. Façamos, juntos.