Naturalidade

Portuguesa

Local de Residência

Montijo

Nacionalidade

Portuguesa

Profissão

Médica

Apresentação Pessoal

“Ana, 34 anos, progressista, ecologista, médica de família em Setúbal.
Em 2015, fui candidata pelo círculo de Setúbal nas legislativas de 2015 pelo LIVRE/Tempo de Avançar – a minha primeira experiência política. Em 2016 e 2017 pertenci à Assembleia do LIVRE (onde integrei o Grupo de Trabalho Democracia) e à coordenação do Núcleo Territorial de Setúbal. Desde Janeiro de 2018, sou membro do Grupo de Contacto do LIVRE.
Esta é a primeira vez que me candidato às primárias para eleições europeias. ”

Redes Sociais

Estou no FB (página pessoal e figura pública), Twitter e LinkedIN – em todas elas com o nome Ana Raposo Marques

Apresentação de candidatura

Preocupo-me com o futuro da humanidade e do planeta que coabitamos com as outras espécies.
A Europa tem pela frente enormes desafios relativos ao seu papel no combate às alterações climáticas, na transição energética justa e na aposta em soluções sustentáveis para a mobilidade, a alimentação, a habitação, o vestuário e os estilos de vida em geral.
A crise humanitária mundial é outro dos temas inadiáveis. Considero imoral haver milhões de pessoas (particularmente crianças) com fome e a viver em condições miseráveis enquanto os mais ricos do planeta acumulam quantidades obscenas de riqueza e bens materiais, muito além do que precisariam para viver uma vida digna, confortável e desafogada.
No seio do LIVRE e com os ideais da Primavera Europeia em mente, estarei do lado dos progressistas que querem construir uma União Europeia mais democrática, sustentável, justa e solidária.

Petição

Retribuição Horária Mínima Garantida

Assine aqui a Petição