Naturalidade

Portuguesa

Local de Residência

Antuérpia, Bélgica

Nacionalidade

Portuguesa

Profissão

Analista de transportes

Apresentação Pessoal

Chamo-me Sérgio e tenho 35 anos. Nasci e cresci em Amares, distrito de Braga, onde fiz-me pessoa. Pratiquei atletismo, voleibol, fiz (e faço) parte de um grupo de animação de rua, onde aprendi muito dos valores de abril, mas sobretudo: “paz, pão, habitação, saúde, educação”. E assim começou a minha experiência associativa. Com um grupo que trouxe a uma pequena vila debates sobre sexualidade, as celebrações do 25 de abril para a rua, a sátira política para o desfile de Carnaval. Esta associação é hoje, ao fim de tantos anos, uma das mais profundas raízes à minha terra natal.
Licenciei-me em Engenharia Civil, pela Universidade do Porto. Emigrei. Vivi dois anos em Marrocos, onde experimentei o meu primeiro obstáculo político enquanto emigrante. O consulado estava a 300km de distância e não votei nas Europeias de 2009.
Regressei a Portugal para fazer um mestrado em sistemas de transportes pelo MIT Portugal. Emigrei novamente. Estou na Bélgica desde 2012. Fiz investigação na Universidade de Antuérpia, tive trabalhos temporários, fui bolseiro. Os meus tópicos de interesse são infraestruturas de transporte, parcerias público-privadas e renegociações.

Redes Sociais

Apresentação de candidatura

Quero assentar a minha candidatura nos mesmos princípios da Revolução Francesa: Liberdade, Igualdade e Fraternidade. A liberdade de podermos tomar decisões sem estar sobre o jugo da dívida, de amarmos quem quisermos, de sermos quem somos. A igualdade no acesso a cuidados de saúde, justiça e educação. E nisso estamos, a cada dia que passa, mais desiguais. A fraternidade inter-geracional garantindo uma Segurança Social de todos e para todos. Uma fraternidade a nível territorial, promovendo políticas descentralizadoras e de ordenamento territorial que visem combater a desertificação.

O LIVRE depende exclusivamente dos donativos de apoiantes individuais.

Apoia-nos com o teu contributo:

CONTRIBUIR