Naturalidade

Aveiro

Local de Residência

Aveiro

Nacionalidade

Portuguesa

Profissão

Professora

Apresentação Pessoal

Sou professora e considero que a política é assunto de cidadãos. Busco a coerência entre o meu pensamento e as minhas ações. Por isso, estou com o LIVRE. Um partido que faz dos princípios que defende para a sociedade a base da sua organização interna. Princípios que valorizo como a Igualdade, a Liberdade, a defesa do Ambiente, a Justiça.
Sou europeísta. Acredito no projeto cosmopolita que a UE nos proporciona, embora ainda haja muito a fazer para a tornar inteiramente democrática.
Penso que a Educação é o instrumento mais adequado para fomentar os valores da Democracia, proporcionando a todos os cidadãos a possibilidade de viverem, desde a infância, em grupos democráticos, com órgãos de gestão participada, regidos por princípios comuns e respeitadores do indivíduo, dessa forma contribuindo para a construção de uma cultura de paz e de participação cidadã.

Apresentação de candidatura

Portugal é um país em que muitas das desigualdades são ignoradas, por se considerar que “sempre foi assim”. Assumir uma candidatura ao Parlamento é acreditar que é possível, hoje, tomar as decisões que deixam os erros do passado no passado e permitem construir um devir mais justo. Os grupos desfavorecidos cultural, económica e socialmente têm voz, que é preciso amplificar. As regiões devem ser repensadas para além dos municípios, como forma de obter respostas para as desigualdades geográficas e para ações ambientalistas. A educação pública tem de ser defendida para que as respostas às desigualdades tenham consequências na formação e na vida dos cidadãos. O país tem de escolher agir para as pessoas e para o ambiente, promovendo políticas justas e cientificamente validadas no contexto da UE.

Petição

Retribuição Horária Mínima Garantida

Assine aqui a Petição