Naturalidade

Matosinhos

Local de Residência

Felgueiras

Nacionalidade

Portuguesa

Profissão

Técnico de Juventude

Apresentação Pessoal

Técnico municipal de juventude.
Fundador da Salta Fronteiras Associação – ONGA.
Coordenador de projectos de participação e cidadania e planos de formação para a educação não formal.
Membro em plataformas representativas na área do associativismo em actividades de participação, cidadania, voluntariado, ambiente e juventude.
Formador na área de educação não formal.
Membro da Assembleia Municipal de Felgueiras (Partido Livre); Membro da Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa.

Redes Sociais

www.facebook.com/mariogaspar71

Apresentação de candidatura

A proposta desta candidatura é o encontro entre a minha intervenção política como cidadão e o projecto político e ideológico do Livre.
Encontro no Livre os princípios que defendo e, finalmente, encontro-me num partido que promove esses princípios.
Assumo a proposta de acção que visa dinamizar o Livre no norte do país, nomeadamente no distrito do Porto.
Num contexto mais ideológico, proponho-me a difundir junto dos meus concidadãos – nomeadamente os mais jovens – os princípios e valores de uma esquerda democrática, a esquerda que verdadeiramente nunca teve a hipótese de governar Portugal e que apresenta soluções de liberdade, participação, transparência e sustentabilidade.
A Assembleia da República representa a matriz da nossa identidade democrática, a sua acção tem que se elevar a mais que a intriga e gestão partidária, ela deve ser e representar os interesses reais dos nossos cidadãos.
Sem a psicose eleitoralista do medo dos temas sensíveis, a exemplo do que o Livre faz em muitas matérias, temos que aumentar o volume de intervenção relativo aos problemas do \””desenvolvimento\””, para a hipótese de um decrescimento sustentável. Reavivar a zona sombria da memória colectiva sobre os direitos e liberdades humanas, fascismos e totalitarismos.
O Livre defende uma proposta de acção verdadeiramente transformadora e moderna, capaz de dignificar e elevar a esquerda que Portugal precisa.

Petição

Retribuição Horária Mínima Garantida

Assine aqui a Petição