Naturalidade

Barreiro

Local de Residência

Barreiro

Nacionalidade

Portuguesa

Profissão

Comissário de Bordo

Apresentação Pessoal

“Nasci na cidade do Barreiro. Tenho formação superior em Marketing no Instituto Politécnico de Setúbal, tive a oportunidade de passar um ano a usufruir do Programa Erasmus na Universidade de Alicante, em Espanha. A experiência Erasmus abriu-me horizontes ao contactar com dezenas de nacionalidades, línguas e culturas diferentes. Uma abertura de pensamento, de tolerância e diálogo.

Estagiei no departamento de marketing da companhia aérea francesa, Air France.

Depois disso, o meu percurso profissional fez-se através do comércio, e depois como Assistente de Marketing num grupo industrial português. Com a crise veio a necessidade de sair do país e trabalhei como Comissário de Bordo na companhia aérea Emirates. Finalmente voltado a Portugal em 2018 integrei a equipa da companhia aérea nacional – TAP Air Portugal.

Sou adepto convicto e sócio do Clube de Futebol “Os Belenenses”.

Desde sempre fui interessado pelas questões que nos rodeiam e que dizem respeito à comunidade e ao bem comum, entendo que cada cidadão é um político por inerência. Apoiante e membro do LIVRE desde 2014.”

Redes Sociais

https://www.facebook.com/vascoets; https://www.instagram.com/vascoets

Apresentação de candidatura

“Apresento a minha candidatura ás primárias do LIVRE para as eleições legislativas porque acredito que é possível construir uma sociedade melhor e mais justa, através de políticas progressistas focadas na felicidade e bem-estar das pessoas respeitando, e onde seja primordial, a proteccão, preservação e sustentabilidade do nosso planeta.

Vivemos uma crise ambiental sem precedentes. O modelo económico instalado tem vindo a esgotar o planeta dos seus recursos naturais e da sua biodiversidade, eliminando fauna e flora fundamentais ao equilibrio do ecossitema, alterando de forma grave as condições climáticas e acentuando amplamente as desigualdades.

É urgente a inclusão da sustentabilidade ambiental na agenda política de todos os agentes, bem como a tomada de medidas concretas.

Acredito que este é um tema que tem de ser gerido ao nível global, mas todos temos de fazer a nossa parte.

É urgente a adopçao de medidas fortes e muito concretas na proteccão dos habitats naturais e ecosistemas, na protecção e ajuda ao desenvolvimento de espécies em vias de extinção, na criação e alargamento de parques naturais protegidos, na reflorestação.

É urgente que exista apoios e incentivos claros a uma vida mais sustentável e em equilibrio com os recursos do planeta, que promova produtos produzidos de forma biologica e natural, industrias e tecnologias limpas, produção de energias renováveis, produção e aquisição de veículos amigos do ambiente como os electricos e a hidrogenio.

É urgente que se imponham restrições e limites a agricultura intensiva, ao uso de pesticidas e fertilizantes sintéticos, à circulação de veículos poluentes e ás emissões de dióxido de carbono, á produção e utilização de produtos em plástico.

É urgente que vivamos em harmonia com a sustentabilidade do nosso planeta, é urgente devolvermos um planeta mais limpo e saudável às próximas gerações, para que possam viver melhor e mais felizes.”

Petição

Retribuição Horária Mínima Garantida

Assine aqui a Petição