O LIVRE na Câmara Municipal de Lisboa votou contra o Orçamento da Câmara Municipal de Lisboa para 2025. Uma vez mais, o orçamento proposto pelo executivo dos Novos Tempos não tem uma visão estratégica para o desenvolvimento da cidade.
O orçamento para 2025 dos Novos Tempos não trata adequadamente os diversos problemas lisboetas, não atende eficazmente às necessidades dos residentes e trabalhadores de Lisboa. Não apresenta sustentabilidade financeira, deixando a Câmara em situação de vulnerabilidade com o aumento do seu endividamento. Por estas razões o LIVRE votou contra o Orçamento de 4 das 5 empresas municipais, tendo-nos abstido na votação do orçamento da Gebalis.
O orçamento dos Novos Tempos para 2025 aponta um decréscimo das receitas da EGEAC e uma subida de gastos de funcionamento, não resolvendo a falta de condições salariais e de trabalho. Estas e outras críticas foram levantadas pelo LIVRE, salientando-se também a falta de implementação das propostas do partido aprovadas em várias reuniões de Câmara.