LIVRE sentar-se-á no meio da esquerda parlamentar

LIVRE sentar-se-á no meio da esquerda parlamentar

“O nosso lugar é no meio da esquerda. Entendemos como nosso dever a procura e a realização de convergências abertas, claras e transparentes, para criar uma maioria progressista capaz de criar uma alternativa política em Portugal e na Europa.”

Declaração de Princípios do LIVRE

A partir do início da próxima legislatura, o LIVRE pretende tomar o seu lugar no meio da esquerda, tendo o objetivo que a sua deputada eleita, Joacine Katar Moreira, se sente no hemiciclo entre o Partido Socialista, o Partido Ecologista “Os Verdes” e o Partido Comunista Português. Acreditamos que só com convergência à esquerda é possível transitar o país para um modelo de governação sustentável e com Direitos para todos. A escolha de lugar no hemiciclo foi feita em reunião da Assembleia do LIVRE.

O LIVRE escolheu também as Comissões Parlamentares em que quer estar: Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias; Comissão de Assuntos Europeus; e Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação. O LIVRE, consciente do mandato que lhe foi atribuído com uma deputada eleita, irá lutar pelo programa que apresentou às eleições, estabelecendo como prioridades a justiça social e a justiça ambiental.

A Declaração de Princípios do LIVRE é clara: o LIVRE assume-se como um partido assente nos quatro pilares das liberdades e direitos cívicos; da igualdade e da justiça social; do aprofundamento da democracia em Portugal e da construção de uma democracia europeia; e da ecologia, sustentabilidade e respeito pelo meio ambiente.

A Declaração de Princípios do LIVRE está disponível para consulta aqui.

O programa do LIVRE às Legislativas de 2019 está disponível para consulta aqui.