O LIVRE fará uma oposição leal, construtiva e vigorosa

O LIVRE fará uma oposição leal, construtiva e vigorosa

Terminada a contagem de todos os votos nestas eleições legislativas, incluindo agora os dos círculos da emigração resulta a anunciada indigitação pelo Presidente da República de Luís Montenegro como primeiro-ministro.

O LIVRE será, como sempre anunciámos, oposição a um governo do PSD. Uma oposição leal, responsável e construtiva, mas vigorosa. O LIVRE espera que esta governação mantenha a palavra dada na recusa da dependência de forças antidemocráticas. 

Os resultados dos círculos da emigração, mostraram novamente num grande número de votos nulos, cerca de 40%. Os votos dos emigrantes portugueses devem ser respeitados e o sistema eleitoral não pode continuar a funcionar de forma a que tantos deles acabem anulados.

Após o apuramento de todos os votos das eleições legislativas, o LIVRE conquistou quatro mandatos, e ultrapassou os 200 mil votos. Este é o melhor resultado obtido em qualquer eleição, e igualmente o melhor resultado de qualquer partido dos Verdes Europeus em Portugal, reforçando que a esquerda verde europeia tem o seu espaço no nosso país. Este resultado demonstra também que é possível crescer e até quadruplicar a representação com um discurso   construtivo e de futuro, recusando a divisão e o ódio.

O LIVRE expressa novamente a sua profunda gratidão a todas as pessoas candidatas, em especial os candidatos e candidatas dos círculos da emigração, membros, apoiantes, voluntários e equipa de campanha que ajudaram a difundir as ideias do partido, contribuindo para este resultado.