Nota de Pesar pelo falecimento do Prof. José Campos

É com tristeza que o LIVRE recebe a notícia do falecimento do Prof. José Campos, Presidente da Assembleia Municipal de Felgueiras e da Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, eleito pela Coligação Sim Acredita, que o Partido LIVRE integra.

O seu desaparecimento, aos 72 anos, nesta madrugada, encerra uma vida plena em prol da defesa da democracia, da participação cívica, da Educação e do poder local. Iniciou a sua carreira como professor do ensino secundário, em 1970, exerceu funções de comando nos Bombeiros Voluntários da Lixa, durante 38 anos, era Presidente da Direção da Casa do Povo da Lixa. O seu contributo para o poder local começa em 1983, como vereador da autarquia de Felgueiras, até aos dias de hoje, como Presidente da Assembleia Municipal de Felgueiras.

O reconhecimento da sua atividade foi valorizado pela atribuição de diversas condecorações pela da Liga dos Bombeiros Portugueses, assim como a medalha de ouro do Concelho de Felgueiras (Cidadão de Honra do Concelho), atribuído em 2019.

O LIVRE reconhece na pessoa de José Campos e na sua vida, um exemplo de um cidadão determinado a lutar pelas causas da Democracia, um político da esquerda democrática, defensor dos valores de Abril que, como testemunhou o LIVRE em Felgueiras, numa das suas últimas missões, tinha como objetivo o engrandecimento e dignificação das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, em Felgueiras.

O Prof. José Campos era uma pessoa estimada e respeitada pela sua comunidade, que nos deixa um legado exemplar de participação, responsabilidade cívica e luta pela liberdade.

O LIVRE endereça à sua família, neste momento de grande tristeza, as nossas condolências.