Resolução da 40.ª Assembleia do LIVRE

Resolução da 40.ª Assembleia do LIVRE

A 40.ª Assembleia do LIVRE reuniu nos dias 8 e 9 de dezembro de 2019 com o objetivo de analisar o parecer elaborado pela Comissão de Ética e Arbitragem (CEA) para averiguar o factos ocorridos entre o Grupo de Contacto e Deputada do LIVRE e que resultaram na emissão dos comunicados e declarações subsequentes na comunicação social. A Assembleia agradece o empenho e o esforço da Comissão de Ética e Arbitragem na elaboração do parecer.

Após 22 horas de trabalhos durante as quais foram ouvidas a Comissão de Ética e Arbitragem, a Deputada do LIVRE Joacine Katar Moreira e o Grupo de Contacto, a Assembleia procedeu a um debate construtivo reservado apenas aos membros deste órgão e que permitiu o encontro de posições a incluírem numa resolução final. Esta Resolução foi aprovada por unanimidade já na madrugada de hoje (10 de dezembro). Assim a Assembleia do LIVRE toma nesta Resolução a apreciação do problema político que subsiste e que é necessário resolver. O problema político identificado pela CEA fundamenta, dá razão e justifica a motivação inicial do pedido de esclarecimento unânime da 39.ª Assembleia ao Conselho de Jurisdição.

Concretizamos assim nesta Resolução as questões e inquietações dos Membros da Assembleia, assim como as preocupações que recebemos de membros, apoiantes e cidadãos. A Assembleia coletivamente, enquanto representantes do LIVRE, pede o envolvimento de todos os membros e apoiantes na melhoria do funcionamento interno do partido. Reforçamos a disponibilidade de abertura, diálogo e construção de um partido que é de todos.

Pela Mesa,
Ana Natário, Tiago Charters de Azevedo, José Araújo

Anexos:
Resolução da 40.ª Assembleia do LIVRE