VII Congresso do LIVRE dia 2 de fevereiro em Lisboa

A Assembleia do LIVRE, reunida no passado dia 5 de janeiro, decidiu convocar o VII Congresso do LIVRE para o próximo dia 2 de fevereiro em Lisboa. Na reunião foi igualmente aprovada a proposta de Regimento do VII Congresso do LIVRE.

Os estatutos do LIVRE (artigo 9.º, n.º 2, al.b) prevêem a realização de um Congresso antes de cada ato eleitoral nacional ou europeu.

O VII Congresso terá dois momentos fundamentais: da parte da manhã terá lugar o debate político geral, no qual serão apresentadas, discutidas e votadas moções de caráter específico.

As moções de caráter específico devem abordar assuntos e políticas setoriais e não podem propor estratégias ou considerações políticas de âmbito geral.

As moções específicas podem ser apresentadas por um número mínimo de 5 membros ou apoiantes do LIVRE e o prazo de submissão é o próximo dia 26 de janeiro, 23:59. As moções devem ser submetidas para o e-mail info@partidolivre.pt.

Da parte da tarde o Congresso do LIVRE irá votar a adoção do programa “A New Deal for Europe, construído com os nossos parceiros da Primavera Europeia como programa eleitoral do LIVRE para as eleições europeias de 2019.

Durante o Congresso será também lançado o apelo a candidaturas para as eleições primárias.

A reunião terminará com intervenções políticas e de convidados.

Há algum tema que gostasses de ver debatido no LIVRE?
Se és membro ou apoiante do LIVRE podes submeter uma moção de caráter específico ao Congresso e apresentá-la e debatê-la.

Estas moções devem abordar assuntos e políticas setoriais e não podem propor estratégias ou considerações políticas de âmbito geral e devem ser subscritas por um mínimo de 5 membros ou apoiantes.

Devem ser submetidas até ao dia 26 de janeiro, 23:59 para o e-mail info@partidolivre.pt.

Gostavas de ser candidato ou de escolher os candidatos do LIVRE?
Lembra-te que qualquer cidadão ou cidadã se pode candidatar, bastando para isso que concorde com os nossos princípios, valores, e propostas.
Também qualquer cidadão ou cidadã pode ajudar a escolher os seus candidatos, inscrevendo-se para votar nas primárias abertas! Consulta aqui o regulamento e os prazos!
Os membros e apoiantes do LIVRE com inscrição em vigor estarão automaticamente inscritos no colégio eleitoral.

Petição

Retribuição Horária Mínima Garantida

Assine aqui a Petição