Relatório do Dia Seguinte #1
Desde outubro temos trabalhado a partir da Assembleia Municipal para que Lisboa seja uma cidade com futuro para as gentes do presente.
Nestes cinco meses já conseguimos importantes vitórias. Desde a recomendação pela eliminação da utilização dos copos de plástico descartável em Lisboa, à proposta para que a cidade assinale a passagem, em 1941, de Hannah Arendt, guardando a sua memória histórica, a uma moção conjunta do LIVRE com o partido socialista e com os cidadãos por Lisboa para que seja dados pelo Estado Central dê mais poderes às autarquias na regulação do alojamento local.

Mas o trabalho está apenas a começar e queremos partilhá-lho contigo e prestar contas. Todas as quartas-feiras, depois do plenário da Assembleia Municipal enviar-te-emos este Relatório do Dia Seguinte.Estamos também disponíveis para receber as tuas denúncias, sugestões e propostas.


16.ª Reunião da Assembleia Municipal de Lisboa

A sessão do dia 27 de março foi de perguntas à Câmara Municipal. Nas sessões de perguntas os Deputados Municipais das várias forças políticas colocam perguntas aos Vereadores, que respondem no momento. Perguntámos à Câmara sobre o seguimento dado à nossa recomendação para eliminação do plástico descartável em Lisboa.

Vê aqui as questões colocadas e as respostas do Vereador Duarte Cordeiro.


Nesta sessão foram também votadas diversas matérias de relevância para a cidade.
Foram unânimes os votos de pesar pelo falecimento de Arnaud Beltrane, o Gendarme francês que faleceu no atentado terrorista de 23 de março, em França e de Manuel Reis, empresário da noite Lisboeta que fundou o Frágil e o Lux.
Nesta sessão foram ainda eleitos os Presidentes de Junta de Freguesia que representarão a Assembleia Municipal de Lisboa na Comissão Municipal de Proteção Civil (CMPC)Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios (CMDFCI) e no Conselho Municipal de Educação (CME).

Para a CMPC foi eleito o Deputado Municipal e Presidente da Junta de Freguesia de Campo de Ourique Pedro Cegonho (PS), para o CMDFCI foram eleitos os Deputados Municipais Jorge Marques (PS – PJF da Ajuda), Davide Amado (PS – PJF de Alcântara), Inês Drummond (PS – PJF de Benfica), Fernando Rosa (PSD – PJF de Belém) e Fábio Sousa (PCP – PJF de Carnide). Para o Conselho Municipal de Educação foi eleito o Deputado Municipal Vasco Morgado (PSD – PJF de Santo António).

Foram também votadas as propostas da Câmara Municipal de Lisboa para Alteração aos limites da Área de Reabilitação Urbana de Santa Clara e Operação de Reabilitação Urbana Sistemática de Santa Clara e um Aditamento à Proposta de Autorização dos investimentos do 2º Contrato de empréstimo com o Banco Europeu de Investimentos.

Em baixo podes ver o sentido de voto dos Deputados Municipais do LIVRE nas várias propostas.

Petição

Retribuição Horária Mínima Garantida

Assine aqui a Petição