10 junho: Debate Cidadanias marginalizadas: imigrantes e minorias nacionais, Lisboa

10 junho: Debate Cidadanias marginalizadas: imigrantes e minorias nacionais, Lisboa

No próximo dia 10 de junho – Dia de Portugal – o LIVRE organiza o debate “Cidadanias Marginalizadas: imigrantes e minorias nacionais”. Com Paulo Pascoal, Geizy Fernandes e Solange Salvaterra Pinto e com moderação de Joacine Katar Moreira.

Às 15:00 na sede do LIVRE, na Praça Olegário Mariano 5-2esq em Lisboa (lembramos que a estação de metro de Arroios está fechada).

 

O dia 10 de Junho, Dia de Portugal (e antigo Dia da Raça), tende a ser um dia de atmosfera nacionalista, sem ter em conta que a sociedade portuguesa é diversa, constituída por cidadãos de várias proveniências, origens, credos, minorias étnicas e raciais. Pretendemos pois, com este debate, comemorar também as suas cidadanias ou debater a falta delas no quadro nacional.

Este debate dá continuidade às sessões do grupo temático “racismo, discriminação e políticas de igualdade” do LIVRE, cujo primeiro debate organizado na sede teve como tema “racismo em portugal: desafios para a esquerda no século XXI”, que contou com a participação de Joacine Katar Moreira e Piménio Ferreira, e que organizou há um ano o debateParticipação política em Portugal e a cidadania imigrante com a participação de Maria Gil (ativista e feminista cigana), Solange Salvaterra Pinto (activista social e vice-presidente da Mén Non), Geizy Fernandes (membro do LIVRE e ativista política brasileira) e Yussef (campanha Por Outra Lei da Nacionalidade).

Através destas sessões pretendemos reflectir sobre temas poucas vezes debatidos e ouvidos no seio das estruturas partidárias, mas com o fim maior de convidar todos os interessados a assistir e a participar na discussão. Contamos com todos e todas!

O LIVRE depende exclusivamente dos donativos de apoiantes individuais.

Apoia-nos com o teu contributo:

CONTRIBUIR