16 março: O Futuro é agora: a Europa de que precisamos

16 março: O Futuro é agora: a Europa de que precisamos

No LIVRE, sabemos que o futuro é agora. Precisamos de um Green New Deal europeu que promova um modelo de desenvolvimento que tem em conta os principais desafios que estão à nossa frente: da escassez de recursos naturais à automação do mercado de trabalho e à destruição do ambiente pela poluição.

No próximo sábado, 16 de março, às 16:00, no Bowls Bar, em Lisboa, vamos falar da Europa de que precisamos numa conversa com Rui Tavares, cabeça-de-lista do LIVRE às Europeias de 2019, e Marta Tycner, Historiadora, Economista e membro do Razem, a ala eleitoral do LIVRE e da Primavera Europeia na Polónia.

No final da conversa, será apresentada a edição especial do Green European Journal sobre o Futuro da Europa. Nesta edição do GEJ, onde se imagina a Europa de 2049, Eduardo Viana e Jorge Pinto, membros do Grupo de Contacto, contam, em banda desenhada, uma história sobre como o rendimento básico incondicional se tornou num pilar emancipatório, progressista e igualitário da política social europeia. Por seu lado, Rui Tavares imagina um continente europeu onde a democracia transnacional é uma realidade e uma prática que beneficia todos os seus cidadãos e aqueles que querem entrar no continente.

Junta-te a nós e vem conversar connosco!

Petição

Retribuição Horária Mínima Garantida

Assine aqui a Petição