Candidatura conjunta BE-LIVRE-MAS para as autárquicas em Loures

O BE e o LIVRE fizeram um diagnóstico comum da necessidade de convergirem para trabalhar em prol do Município de Loures em questões fundamentais como o ambiente e espaços verdes, economia local, participação cidadã, transparência e inclusão.

Além disso, o panorama político e autárquico em Loures sofreu uma alteração significativa com a manutenção do apoio do Partido Social Democrata ao seu candidato André Ventura, após este ter proferido declarações racistas e populistas dirigidas à comunidade cigana do concelho.

Assim, o LIVRE integrará a candidatura do Bloco de Esquerda aos órgãos autárquicos de Loures. Desta candidatura convergente faz também parte o MAS.

O LIVRE e o Bloco de Esquerda reconhecem a responsabilidade para todas as forças progressistas e anti-racistas e a urgência de trabalharem em conjunto em prol de um concelho mais solidário e socialmente coeso, mais verde e ambientalmente responsável e mais transparente e participativo.

O Acordo Coligatório entre o LIVRE e o Bloco de Esquerda para as eleições autárquicas de 2017 em Loures pode ser consultado aqui.

 

A entrega das listas foi feita na quinta-feira dia 3 de agosto, pelas 10:45, no Tribunal de Loures.

O LIVRE é representado nas listas para a Câmara Municipal de Loures e para a Junta de Freguesia de Portela-Moscavide pela Rita Paulos.