LIVRE Lisboa presente na vigília pelo fim dos atropelamentos na cidade

LIVRE Lisboa presente na vigília pelo fim dos atropelamentos na cidade

O LIVRE Lisboa este hoje presente na vigília marcada por vários coletivos: Podia ser eu, podias ser tu. Nem mais 1 vítima. Vigília pelo fim dos atropelamentos na cidade!

Esta foi uma homenagem a Patrizia Paradiso, a ciclista grávida que faleceu recentemente, atropelada na Av. da Índia, em Lisboa, e a todas as vítimas de atropelamento na cidade, e uma chamada de atenção para que a cidade se torne rapidamente mais segura para que não haja nem mais uma vítima.

A vigília acontece no dia em que mais uma ciclista morre atropelada, desta vez na marginal de Cascais.

Devemos tomar medidas para tornar a cidade mais segura para quem circula. Defendemos por isso a redução dos limites de velocidade para 30km/h e um reforço das campanhas de sensibilização aos automobilistas. A cidade deve ser desenhada para todos, não apenas para automóveis. Lê o comunicado completo aqui.

Na vigília que ocorreu hoje de manhã estiveram presentes Rui Tavares, candidato do LIVRE à Câmara Municipal de Lisboa, Isabel Mendes Lopes, candidata à Assembleia Municipal de Lisboa, bem como os atuais deputados municipais Patrícia Gonçalves e Paulo Muacho bem como vários membros e ativistas do LIVRE.