LIVRE reúne com Governo e Bloco de Esquerda sobre Orçamento do Estado

LIVRE reúne com Governo e Bloco de Esquerda sobre Orçamento do Estado

O LIVRE reuniu ontem com o Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro. Esta reunião teve lugar no âmbito dos contactos prévios tidos com o governo na negociação do Orçamento do Estado para 2020. O LIVRE esteve representado na reunião pelos dirigentes Isabel Mendes Lopes, Pedro Mendonça e pela deputada Joacine Katar Moreira.

Conforme já anunciado, o resultado destas conversações está a ser analisado sendo hoje à noite tomada a decisão sobre o sentido de voto do LIVRE.

 

Também ontem o LIVRE reuniu com o Bloco de Esquerda. Esta reunião teve lugar a pedido do Grupo de Contacto do LIVRE, que conforme anunciado após a audiência com o  Presidente da República, pediu reuniões a todos os partidos de esquerda e ao PAN para discutir o Orçamento do Estado para 2020. Nesta reunião participaram Luís Fazenda, Adelino Fortunato e Fabian Figueiredo da parte do BE e Paulo Muacho e Safaa Dib, do Grupo de Contacto do LIVRE.

O LIVRE transmitiu ao Bloco de Esquerda a sua avaliação das insuficiências da proposta de Orçamento de Estado e reiterou a necessidade da esquerda trabalhar em conjunto na concretização dos objetivos de justiça social e justiça ambiental que o país precisa. Da parte de ambos os partidos foi demonstrada a vontade de continuar contactos durante a fase da especialidade, para articulação de propostas e prosseguimento da agenda de cada partido, de forma a assegurar um orçamento efetivamente de Esquerda.

Até ao momento tanto PCP como PAN não responderam ao pedido de reunião, tendo o PEV recusado a mesma.