LIVRE Leiria: Nota de Pesar pelo falecimento de Rogério Cação

LIVRE Leiria: Nota de Pesar pelo falecimento de Rogério Cação

O LIVRE Leiria manifesta o seu profundo pesar perante a morte de Rogério Cação e associa-se ao luto desta personalidade que tanto contributo deu ao país, ao distrito de Leiria e ao seu município, Peniche.

Rogério Cação era, atualmente, vereador da CDU da Câmara Municipal de Peniche, tendo, também, sido membro da Assembleia Municipal de Peniche durante vários mandatos, assim como Presidente da mesma entre 2005 e 2012. Era também Vice-presidente da Confecoop – Confederação Cooperativa Portuguesa – defendendo ativamente os valores da cooperação e solidariedade.

A sua entrega à solidariedade social marcou a vida de Rogério Cação, tendo sido um dos fundadores do movimento cooperativo das CERCI, desempenhado cargos na Fenacerci – Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social – e na Confederação Portuguesa de Economia Social. Foi reconhecido com grau de comendador da Ordem de Mérito em 2010.

Rogério Cação foi um obreiro social e cooperativo, atento a quem tem necessidades especiais e vislumbrando o seu potencial. Os seus livros e escritos dão conta de um ser atento ao presente, descortinando caminhos de futuro. Era esta postura que transportava nas diversas vertentes da vida, profissional, cidadã, pessoal. Que o seu exemplo e obra perdurem.

O LIVRE Leiria apresenta as suas mais sinceras condolências à família e amigos de Rogério Cação assim como à Coligação Democrática Unitária.