Os Setembristas 2019

Nos dias 31 de agosto e 1 de setembro o LIVRE organiza mais uma edição de Os Setembristas,  o evento anual de rentreé política do LIVRE, com o tema Debates sociais e políticos inspirados no ideal progressista

A edição de 2019 terá lugar em Mafra, no auditório da Casa da Cultura D. Pedro V.

Programa d'Os Setembristas 2019

Sábado, 31 de agosto

9:30 – Estado Social para o futuro: educação, saúde e habitação
Para debater saúde com João Costa e Ana Matos Pires, médicos

12:00 – 14:00 – almoço

14:00 – Justiça social e Desigualdades: racismo e feminismo

Jantar (inscreve-te no formulário acima)

Domingo, 1 de setembro

9:30 – Justiça ambiental: fazer frente à emergência climática
Com Susana Fonseca, da Associação ZERO

14:00 – Sessão sobre campanha eleitoral para membros, apoiantes e voluntários da campanha do LIVRE

16:00 – Sessão Pública com Joacine Katar Moreira e Carlos Teixeira

Como Chegar a Mafra

Autocarro
Barraqueiro – www.barraqueirotransportes.pt
Mafrense – www.mafrense.pt
Isidoro Duarte – www.isidoroduarte.pt

Comboio 
Comboios de Portugal – www.cp.pt

Praça de Táxis de Mafra 261 815 512

Praça de Táxis da Ericeira 261 865 567

Vários membros do LIVRE deslocar-se-ão para Mafra de carro, pelo que, se ainda não tens boleia e queres partilhar a viagem, envia-nos um e-mail para info@partidolivre.pt para que possamos pôr-te em contacto com alguém. Esta é uma forma mais ecológica e económica de partilhar os custos da viagem.
Existe também um grupo de Facebook, desde a fundação do LIVRE, “Boleias LIVREs” com o propósito de pôr vários membros em contacto para deslocações para eventos do partido.

 

O LIVRE organiza desde 2014 Os Setembristas,  uma iniciativa para o debate de ideias – livre, aberto e amplo – que caracteriza intelectualmente o progressismo. A abertura do LIVRE ao debate com a sociedade cumpre também um objetivo de cruzamento de perspetivas, que se pretende que seja enriquecedor para membros e apoiantes.

Esta iniciativa tem vindo a ser realizada todos os anos no mês de setembro, homenageando esses percursores do progressismo em Portugal que foram, no século XIX, os Setembristas. Com esse movimento, nasceu a Esquerda em Portugal. São os valores do progressismo e da emancipação aqueles que, no momento grave de crise que hoje vivemos, nos devem inspirar na construção urgente de uma alternativa libertadora, tanto mais viável quanto mais aberta a todos os contributos que lhe possam chegar do amplo campo da Esquerda.

Edição 2014 – CovilhãEdição 2015 – AmaranteEdição 2016 – Montemor-o-Novo  / Edição 2017 – Leiria   / Edição 2018 – Felgueiras