Nos dias 31 de agosto e 1 de setembro o LIVRE organiza mais uma edição de Os Setembristas, o evento anual de rentreé política do LIVRE, com o tema Debates sociais e políticos inspirados no ideal progressista
A edição de 2019 terá lugar em Mafra, no auditório da Casa da Cultura D. Pedro V.
Programa d'Os Setembristas 2019
Sábado, 31 de agosto
9:30 – Estado Social para o futuro: educação, saúde e habitação
Para debater saúde com João Costa e Ana Matos Pires, médicos
12:00 – 14:00 – almoço
14:00 – Justiça social e Desigualdades: racismo e feminismo
Jantar (inscreve-te no formulário acima)
Domingo, 1 de setembro
9:30 – Justiça ambiental: fazer frente à emergência climática
Com Susana Fonseca, da Associação ZERO
14:00 – Sessão sobre campanha eleitoral para membros, apoiantes e voluntários da campanha do LIVRE
16:00 – Sessão Pública com Joacine Katar Moreira e Carlos Teixeira
Como Chegar a Mafra
Autocarro
Barraqueiro – www.barraqueirotransportes.pt
Mafrense – www.mafrense.pt
Isidoro Duarte – www.isidoroduarte.pt
Comboio
Comboios de Portugal – www.cp.pt
Praça de Táxis de Mafra 261 815 512
Praça de Táxis da Ericeira 261 865 567
Vários membros do LIVRE deslocar-se-ão para Mafra de carro, pelo que, se ainda não tens boleia e queres partilhar a viagem, envia-nos um e-mail para info@partidolivre.pt para que possamos pôr-te em contacto com alguém. Esta é uma forma mais ecológica e económica de partilhar os custos da viagem.
Existe também um grupo de Facebook, desde a fundação do LIVRE, “Boleias LIVREs” com o propósito de pôr vários membros em contacto para deslocações para eventos do partido.
O LIVRE organiza desde 2014 Os Setembristas, uma iniciativa para o debate de ideias – livre, aberto e amplo – que caracteriza intelectualmente o progressismo. A abertura do LIVRE ao debate com a sociedade cumpre também um objetivo de cruzamento de perspetivas, que se pretende que seja enriquecedor para membros e apoiantes.
Esta iniciativa tem vindo a ser realizada todos os anos no mês de setembro, homenageando esses precursores do progressismo em Portugal que foram, no século XIX, os Setembristas. Com esse movimento, nasceu a Esquerda em Portugal. São os valores do progressismo e da emancipação aqueles que, no momento grave de crise que hoje vivemos, nos devem inspirar na construção urgente de uma alternativa libertadora, tanto mais viável quanto mais aberta a todos os contributos que lhe possam chegar do amplo campo da Esquerda.
Edição 2014 – Covilhã / Edição 2015 – Amarante / Edição 2016 – Montemor-o-Novo / Edição 2017 – Leiria / Edição 2018 – Felgueiras