Candidata por Faro

Naturalidade

Lisboa

Local de Residência

Castro Marim

Nacionalidade

Portuguesa

Profissão

Manager de restaurante

Apresentação Pessoal

Considero-me herdeira de Abril, zeladora (tanto quando possível) e grata pelo seu legado, que entre outras coisas, me permitiu ter ensino superior quase gratuito, ser solteira sem ver a minha cidadania limitada por isso e acesso a uma certa ascensão económica.
Várias circunstâncias contribuíram para que, no início do milénio tenha considerado primordial a manutenção de valores como a amizade, a cooperação e a ética no trabalho. Enveredei por atividades muito distintas, fui empresária, contratada, efectiva e recibo verde precário e não precário, desempregada com e sem subsídio e voluntária. Sempre com a ideia em mente de não contribuir para os “ferraris” de ninguém, muito menos de mal-agradecidos.
Aos 50 anos, sou uma neo-rural a viver no sotavento algarvio numa quinta biológica. Trabalho e desenvolvo o restaurante da quinta, enquanto exemplo de Dieta Mediterrânica, Slow Food, Km Zero e tudo o que seja para criar e/ou manter atividades mais eco-sustentáveis.
Sou membro do LIVRE desde outubro de 2015, tendo sido apoiante entusiasta desde a sua criação. Pela concordância ideológica primeiro, mas também e sobretudo pela metodologia inovadora para eleger e ser eleito no partido, bem como outros mecanismos de democracia interna. Tenho sido membro da Assembleia ao longo dos últimos 6 anos, uma aprendizagem fascinante sobre a dinâmica de coletivos, que tanto podem ser geniais como nem por isso.
Daqui resulta que veja hoje a Democracia como um processo contínuo e que exige muito trabalho a cada momento, ao contrário da velha ordem patriarcal!

Apresentação de candidatura

Apresento-me novamente como candidata por Faro (2015, 2019), o círculo eleitoral que representa todo o Algarve. Uma região em luta para manter a sua diversidade face ao avanço das monoculturas sejam elas agrícolas, económicas ou políticas.
Como candidata pelo LIVRE à Assembleia da República, sinto-me confiante em apresentar aos algarvios e algarvias um programa de governo produzido por este coletivo extraordinário, que, estou certa, é capaz de responder a muitos dos desafios que se colocam ao país em geral e ao Algarve em particular.