Candidato por Lisboa
Naturalidade
Sintra
Local de Residência
Sintra
Nacionalidade
Portuguesa
Profissão
Professor
Apresentação Pessoal
Miguel, 25 anos. Sintrense. De Esquerda, Ecologista, Europeísta e com o ideal da Liberdade como estrela polar. Pós-Marxista. Sou professor de História, formado em Coimbra, com um minor em Línguas Modernas, vertente de Estudos Anglo-Canadianos. Tenho em Corto Maltese a minha BD favorita e Umberto Eco como o meu autor favorito.
Apresentação de candidatura
A minha candidatura revê-se na forma como projeto o futuro que urge aparecer, sobretudo verde e de esquerda.
É, também, uma candidatura que emerge da vontade do Núcleo Territorial de Sintra se envolver neste momento de extrema importância para o partido e para o país. É uma candidatura que a partir de Sintra, também emana uma vontade de combater os desafios do presente através dos valores do LIVRE, com o semblante do LIVRE.
A implementação de um Rendimento Básico Incondicional, assume particular destaque nesta candidatura enquanto proposta para mitigar o impacto da Pandemia e da precariedade crónica na vida da população em Portugal.
Assume também particular destaque, a necessidade de ensinar Língua Gestual Portuguesa nas escolas, de forma a que o Sistema Escolar em Portugal consiga combater (ainda mais) a marginalização que hoje grassa sobre a comunidade surda-muda, nomeadamente a entrada no mundo laboral.
É uma candidatura que quer afirmar o LIVRE enquanto alternativa válida à Esquerda, efetivamente ecológica e demarcadamente socialista, almejando uma convergência das Esquerdas, dialogante e nada temerária em assumir qual é a sua ambição em dar uma passada na mudança do Mundo.
Mudar o Mundo é cumprir o dever de se fazer Justiça.
Utopia é acreditar que o Mundo muda sem o nosso envolvimento na primeira linha da mudança.
O LIVRE tem o dever de ser o partido de primeira linha nesta mudança.
Miguel C. Santos