Candidato por Setúbal

Naturalidade

S. Sebastião da Pedreira

Local de Residência

Corroios

Nacionalidade

Portuguesa

Profissão

Programador

Apresentação Pessoal

Chamo-me Luís Gorgulho, tenho 41 anos, marido e pai de uma menina de 6 anos. Nasci em S. Sebastião da Pedreira como muitas pessoas da minha idade, mas sou da margem sul desde sempre, concelho de Almada até aos 9 anos e concelho do Seixal até hoje.
Sou programador na empresa SKY, conhecida por ser uma grande operadora de televisão em vários países europeus, com vários canais de televisão (Sky Sports, Sky News, etc), produtora de filmes e séries de televisão e também comprometida com a redução das emissões de carbono ( ver mais em https://www.skyzero.sky/ ), sendo um dos principais patrocinadores da recente COP26 em que a CEO Dana Strong discursou.
Profissionalmente ligado ao longo dos anos à Autoridade Tributária na área das declarações electrónicas aduaneiras (trânsito e exportação), facturação electrónica e mais recentemente software para boxes de operadoras de televisão. Com especial interesse em temáticas com a transição digital, desmaterialização e redução da utilização de papel nos processos das empresas. Muito preocupado com o futuro do planeta, meio ambiente e alterações climáticas.

Redes Sociais

Facebook

Apresentação de candidatura

Luís, 41 anos, membro do Livre desde janeiro de 2021.
Sou um membro recente, que viu no Livre valores, princípios, ideais e compromissos com que se identificou.
Acredito que temos de agir já! Sabemos que a governação de Portugal não tem dados os passos necessários de forma a proteger os mais pobres, seja ao nível do salário mínimo nacional, da implementação do RBI ou da prestação de um melhor serviço nacional de saúde. Relativamente ao distrito de Setúbal, é essencial que o hospital do Seixal avance definitivamente. É necessário melhorar a carreira dos profissionais de saúde. Temos de passar das palavras aos actos. Medidas como as Assembleias de Cidadãos, que dão maior voz às pessoas, podem e devem ser implementados tendo pouco impacto orçamental com utilização de recursos existentes.
Mostrar que a saúde mental TEM de ser uma prioridade! Temos imensas pessoas a necessitarem de ajuda que não podem recorrer aos preços avultados dos profissionais privados. Temos de mostrar que somos o partido realmente preocupado com as alterações climáticas, temos imenso trabalho realizado internamente no Livre. Sabemos que o PEV não passa de um ramo do PCP para ganhar tempo na Assembleia e a mensagem do PAN não é adequada.

Assim me candidato e conto com o vosso apoio!